O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal realizou a primeira Sessão Plenária Ordinária dirigida por sua nova gestão, na tarde de terça-feira (22/fev), na sede da entidade. Após o início da pandemia, as sessões plenárias foram realizadas de forma virtual, cumprindo os critérios sanitários necessários para evitar transmissão de Covid-19, até então.

Na abertura da Sessão, o presidente Jadir Costa Filho, agradeceu a presença de todos e esclareceu o motivo da reunião ser presencial. “Como se trata de nossa primeira Sessão Plenária eu fiz questão que estivéssemos todos reunidos presencialmente, para que pudéssemos nos encontrar, mas sei que o momento ainda requer prudência e que as próximas sessões nós iremos decidir como serão.”

DSC 0010

Na pauta, foram decididos o calendário de Sessões Plenárias Ordinárias para o ano de 2022, que será disponibilizado em nosso site. Na sequência foram aprovados 15 registros provisórios, 16 inscrições primárias, 2 secundárias, 5 reativações e 8 cancelamentos de registros de médicos-veterinários. Já entre os zootecnistas foi aprovado um registro primário e 3 cancelamentos.

Já os processos de Pessoa Jurídica, foram 2 cancelamentos de registro, uma defesa contra Auto de Infração que foi deferia em parte e duas contra Auto de Multa, que foram negadas.

A próxima Sessão Plenária Ordinária será no dia 29 de março, as 16h, podendo o dia e horário ser alterado, conforme necessidade de administração do CRMV-DF.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

23 de fevereiro de 2022