O Secretário-Geral do CRMV-DF, Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros representou a entidade no I Fórum de Zootecnistas Membros do Sistema CFMV/CRMV’s, na terça-feira, 17 de agosto. O evento realizado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária tem como objetivo reunir os profissionais para discutir assuntos técnicos relacionados a zootecnia.

A reunião contou com a participação de zootecnistas atuantes em diretorias, corpo de conselheiros, grupos de trabalho, comissões, câmaras técnicas dos CRMVs de todo o país. A organização do evento partiu do presidente da Câmara Técnica de Zootecnia do CFMV, Zoot. Wendell José de Lima Mello, com a colaboração da Câmara Técnica de Ensino em Zootecnia, presidida pela Zoot. Ana Cláudia Ambiel.

DSC 0002 DSC 0015

Emanoel destaca a importância do evento para os profissionais e para o sistema CFMV/CRMV’s. “É uma boa oportunidade de coordenar ações dos profissionais que colaboram com o Sistema, em assuntos técnicos, ao mesmo tempo que acolhe propostas e ações que o CFMV tem em relação aos zootecnistas”.

Ele que também é membro do Conselho Editorial da Revista do CFMV, explicou aos participantes, como ele colabora com a produção da revista, etapa por etapa. Em sua apresentação Emanoel aproveitou para justificar a mudança da publicação impressa para digital. “É uma tendência natural a substituição do meio físico para o virtual. Além de economia, é uma forma sustentável de manter a distribuição da revista.”

O Fórum de Zootecnistas Membros do Sistema CFMV/CRMV’s segue até quinta-feira, 19 de agosto.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

18 de agosto de 2021