O I Fórum de Zootecnistas do sistema CFMV/CRMVs chegou ao fim, nesta quinta-feira (19/ago) depois de três dias de muito trabalho e pautas importantes para a profissão. O evento viabilizou debates sobre assuntos importantes, além de apresentar demandas de interesse das entidades que representam a profissão.

O Secretário-Geral do CRMV-DF, zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, também participou do evento e celebrou a conclusão do fórum. “Foi um ótimo evento, bem organizado e bem pautado. Nós tínhamos gerado uma expectativa de grandes debates e isso nós alcançamos. Alguns dos produtos desenvolvidos pelo sistema foi o avanço na atualização da Lei nº 5.550 que cria a profissão, a Resolução CFMV nº 619 que especifica o ramo de atividade da zootecnia.”

Segundo o presidente da Câmara Técnica de Zootecnia do CFMV, zootecnista Wendell Mello o Fórum realizou seus objetivos. “Nós deixamos um legado importantíssimo, que foi a institucionalização do Fórum de Zootecnistas do Sistema CFMV/CRMVs, que pela primeira vez foi realizado pelo CFMV. Essa é uma maneira de aproximar os profissionais, as entidades representativas junto ao Conselho Federal.” Explica Wendell.

O presidente da Associação Brasileira de Zootecnia, zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro, esteve presente no evento e relatou que o evento é um espaço importante para os profissionais poderem discutir assuntos de interesse da categoria. “A realização do I Fórum de Zootecnistas Membros do Sistema CFMV/CRMVs, é um avanço. Nossa profissão é regulamentada pelo CFMV há 53 anos e termos a institucionalização do Fórum, realmente e é uma conquista. Eu entendo que o saldo final foi positivo, visto que a pauta foi bem trabalhada e os produtos dos debates tiveram seus respectivos encaminhamentos”. Esclareceu o zootecnista que também é professor da UFG.

Emanoel explicaconclui que há muita coisa para evoluir e refinar, mas entende que a realização do I Forum de Zootecnistas é uma sinalização positiva do relacionamento do CFMV, dos Conselhos Regionais com a categoria profissional.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

19 de agosto de 2021

Atualizada em 20 de agosto.