Na manhã de ontem, (9/set), Dia do Médico Veterinário, o presidente do CRMV-DF, Médico-Veterinário Saulo Borges Lustosa, junto ao Secretário-Geral, Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, receberam os servidores da Diretoria de Inspeção de Produtos de Origem Animal e Vegetal – DIPOVA, da Secretaria da Agricultura do Distrito Federal (Seagri-DF), Marco Antonio de Azevedo Martins e Mônica Câmara da silva. Na pauta discutiram propostas para o aprimoramento da atuação dos profissionais como responsáveis técnicos nas agroindústrias de produtos de origem animal.

Reunião dipova

Uma das propostas é poder oferecer orientação aos profissionais atuantes nas empresas, por meio do contato dos fiscais, ou outra oportunidade que possa vir a ser desenvolvida, como cursos ou palestras. As ações seriam desenvolvidas em parceria entre as instituições para capacitação dos responsáveis técnicos, além da fiscalização integrada nas agroindústrias.

Segundo o presidente do CRMV-DF, a parceria é bem-vinda, já que a entidade orienta seus fiscais a terem uma abordagem orientativa. “Nós já buscamos orientar os profissionais na ocasião da visita de nossos fiscais, nos estabelecimentos fiscalizados. Com esta parceria, vamos buscar o aperfeiçoamento do exercício da nossa profissão no DF”.

“O objetivo é melhorar nosso serviço e a atuação dos responsáveis técnicos. Isso, consequentemente, garante uma melhor qualidade do produto que chega à mesa do consumidor”, destacou Marco Antonio Martins, diretor da Dipova.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

10 de setembro de 2021