O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal realizou na tarde da sexta-feira (4/fev), a cerimônia de posse dos Diretores e Conselheiros para a gestão 2022/2025. O evento foi realizado, no auditório do Conselho Federal de Medicina Veterinária, em Brasília, com público limitado em respeito as medidas sanitárias vigentes.

A mesa de honra contou o presidente eleito para a gestão do CRMV-DF, Dr Jadir Costa Filho, o Secretário-Geral do CFMV, Dr Helio Blume e o presidente que encerra a sua gestão à frente da entidade, Dr Laurício Monteiro Cruz. Também participaram o presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, Dr Josélio Moura e o presidente do CRMV-RS Dr Mauro Antônio Correia Moreira.

DSC 0039 DSC 0080

DSC 0016 DSC 0028

O presidente eleito para gerir o CRMV-DF explicou que os profissionais da cidade podem contar com a sua dedicação para gerir a entidade em prol dos médicos-veterinários e zootecnistas: “Inicialmente eu gostaria que cada profissional se sinta acolhido pelo CRMV-DF como se fosse a sua casa, e em segundo lugar eu quero trabalhar para manter as conquistas do Dr Laurício e avançar nos assuntos de interesses dos profissionais”.

Já o Dr Laurício, além de agradecer a todos os presentes, declarou sua paixão pela profissão e confirma que se sente tranquilo ao deixar a gestão do CRMV-DF as mãos de uma pessoa preparada para o exercício da presidência da entidade “O Dr Jadir tem um amplo conhecimento de gestão pública e eu tenho certeza que o nosso conselho estará em boas mãos”.

Representando o CFMV, hoje como Secretário-Geral da autarquia, Dr Hélio Blume, que foi presidente do CRMV-DF, destacou a importância da profissão e lembrou da sua gestão que contou com o Dr Laurício como vice-presidente. “Eu tive a honra de ter o Laurício como meu vice-presidente a frente do CRMV-DF e sei que ele fez uma ótima gestão, e tenho certeza que a gestão do Jadir também será de grande sucesso."

O presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, Josélio Andrade de Moura, destacou a importância das entidades representantes da profissão, neste momento em que o Brasil alcança 200mil médicos-veterinários registrados. “É importante que estas entidades estejam muito bem relacionadas para que os médicos-veterinários possam prestar excelentes serviços aos produtores de animais de produção, ambém possam proporcionar bem-estar aos animais, além de proporcionando uma saúde de qualidade para a população, ao cuidar da saúde pública.”

A cerimônia de posse é parte do rito de passagem de gestão, mas os novos diretores e conselheiros iniciará o seu exercício no dia 22 de fevereiro de 2022.

A nova composição da Diretoria Executiva e Corpode Conselheiros para a gestão 2022/2025 segue abaixo.

DIRETORIA EXECUTIVA

Méd. Vet. Fábio Furtado de Oliveira Barreto - CRMV-DF nº 1246

Assessoria  de Comunicação Social do CRMV-DF

4 de fevereiro de 2022

O presidente da Academia Brasileira de Medicina Veterinária, Josélio Andrade de Moura, destacou a importância, neste momento em que o Brasil alcança 200  mil médicos-veterinários registrados, que as  entidades estejam bem unidas para prestar u m bom serviço à comunidade “É importantes que estas entidades estejam muito bem relacionadas para que a medicina veterinária possa prestar excelente serviços aos produtores de animais de produção e também possam prestar um  bom serviço aos animais, além de proporcionando uma saúde de qualidade para a população, cuidando da saúde pública.”