Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores eleitos na última eleição, o Presidente Jadir Costa Filho, Vice-Presidente Rodrigo dos Reis Verdade, o Secretário-Geral Roberto Martins Mourão e o Tesoureiro Linus de Queiroz Pereira, todos médicos-veterinários. O encontrou serviu para que para uma conversa e o início da transição da gestão do CRMV-DF.

O presidente em exercício conduziu a conversa explicando sobre o funcionamento da entidade, apresentou os Assessores Técnico, Jurídico e de Comunicação Social, respectivamente, Roberto Gomes Carneiro, Weber Teixeira Neto e Wellington Leão de Oliveira. Ele também falou dos demais trabalhadores da entidade e os respectivos setores, como por exemplo, atendimento ao público, administrativo, fiscalização e processos éticos.

Laurício também fez um resumo de sua gestão, destacando que resolveu na justiça algumas questões trabalhistas, conseguiu retomar o setor financeiro e orçamentário com apoio do Conselho Federal de Medicina Veterinária.

A conversa avançou pela manhã. Os diretores visitaram todo o CRMV-DF e por fim reuniram-se para organizar algumas datas para efetivamente iniciarem a transição da gestão, já que o exercício do mandato da chapa é o dia 22 de fevereiro de 2022.