O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal repudia todo ato contra o bem-estar animal e que infrinja a ética do exercício da medicina veterinária e da zootecnia. Diante do recente caso de grande repercussão, esclarecemos:

1. Todos os casos de exercício ilegal de profissão, tutela ilegal de animais e tráfico de animais, recebidos por esta autarquia foram encaminhados para a Polícia, já que se trata de crime previsto pela legislação brasileira.
  2. O CRMV-DF recomenda as pessoas que se interessem em possuir qualquer tipo e animal, até mesmo os exóticos, devem procurar criadouros próprios, autorizados pela justiça e registrados pelos órgãos competentes.
  3.  Se constatado que há participação de médico veterinário, o CRMVDF averiguará o caso e tomará as providências prevista em nosso regramento.

Assessoria de Comunicação Social do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal.

13 de junho de 2020