Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Zootecnista do CRMV-DF toma posse em Comissão de Fiscalização do CFMV

  • 16 de maio de 2018

A fiscalização do sistema CFMV/CRMVs faz parte de três grandes eixos que guiam as funções institucionais das entidades, que tem como função regulamentar a profissão, orientar os profissionais e fiscalizar o exercício da Medicina Veterinária e Zootecnia nos respectivos estados. Sabendo disso o CRMV-DF pretende colaborar com a fiscalização do sistema, participando da Comissão Nacional de Fiscalização do CFMV, com o seu Tesoureiro e Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros. A posse dos membros se deu na quinta-feira (10), na sede do CFMV em Brasília.

Quem preside a comissão é o médico veterinário José Pedro Soares Martins, e os demais componentes são os também médicos veterinários, Fernando Rodrigo Zacch, Virgínia Teixeira do Carmo Martins, Raimundo Alves Barreto Júnior, Odemilson Donizete Mossero e o Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros.

Na ocasião da posse, aproveitaram e realizaram a primeira reunião do grupo que se estendeu até o dia 11.

comissão de fiscalização

A Comissão Nacional de Fiscalização foi criada em março de 2015 e a atual gestão do CFMV a reformulou, convidando novos membros. Segundo José Pedro, agora tivemos uma mudança na formação do grupo, já que anteriormente participavam apenas servidores dos conselhos regionais que estavam envolvidos com o trabalho da fiscalização. A nova formação trouxe diretores e conselheiros das entidades. “Essa nova conformação eu a avalio como altamente positiva porque nós vamos ter o respaldo dos diretores na melhor condução das demandas da comissão”. Avaliou José Pedro, presidente da comissão.

O representante da zootecnia no grupo, também avalia como positiva a nova formação, já que a anterior não contava com um zootecnista. “Essa comissão tem uma grande importância no sistema, porque talvez seja a ‘mola mestra’ dos conselhos que é a fiscalização”. Segundo Emanoel a ideia é padronizar os Procedimentos Operacionais Padrão – POPs para que o trabalho seja igual em todos os conselhos.

Ele destaca a importância da zootecnia inserida no trabalho da comissão, já que a profissão tem uma participação significante na área de produção animal. “Nos autos de fiscalização não estão sendo citadas a lei 5.550/68. Como eu fiscalizo se eu não cito esta lei? Nós queremos ser fiscalizados, nós queremos exercer nossa profissão de maneira digna, conforme preconiza a legislação. ” Explica Emanoel, representante do CRMV-DF, da Associação Brasileira de Zootecnistas – ABZ e da Associação de Zootecnistas do Distrito Federal – AZOODF.

A Comissão Nacional de Fiscalização do CFMV reúne profissionais de variados conselhos regionais, com servidores e diretores buscando aprimorar os procedimentos de trabalho dos fiscais, para que trabalhem alinhados com a legislação e aos médicos veterinários e zootecnistas do país.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais