O Conselho Regional de Medicina Veterinária (CRMV-DF) participou, no domingo (20), da abertura oficial da 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), que acontece até sexta (25), em Paris. E na quinta-feira (24), a OIE declara oficialmente o “Brasil como País Livre da Febre aftosa com vacinação”.
O presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, afirmou que esta conquista é um atestado do trabalho do médico veterinário no aspecto da sanidade. “Uma certidão mundial. Estamos reunidos aqui com 181 países membros mostrando a importância da contribuição deste profissional. Resultado significativo para agropecuária brasileira”, relata Cavalcanti.
Além do presidente CFMV, participam do evento: Laurício Cruz (presidente do CRMV-DF), Francisco Atualpa (conselheiro efetivo); Antônio Guilherme de Castro (conselheiro suplente); André Luiz Teixeira de Carvalho (presidente do CRMV-AC).
O evento conta com a presença de mais de 800 participantes, incluindo 22 ministros e integrantes do governo dos países membros da OIE. O Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) do Brasil, Blairo Maggi, disse, em discurso, que o reconhecimento do Brasil como país livre da aftosa com vacinação é “a vitória de uma longa e dura trajetória de muita dedicação de pecuaristas e do setor veterinário oficial brasileiro”.
Da direita para esquerda, Laurício (CRMV-DF), o Secretário Nacional de Defesa Agropecuária do MAPA, Luis Eduardo Pacifici Rangel (MAPA), Francisco Cavalcanti de Almeida (CFMV) e André Luiz Carvalho (CRMV-AC).
Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV
Outras notícias
Acesso Rápido
Contatos
SCS Quadra 01, Edifício Ceará, Bloco E, Nº 30, 14º andar
Asa Sul, Brasília - DF
CEP 70.303-900
CRMVDF@CRMVDF.ORG.BR
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal © 2022 - Todos os direitos reservados.
Fale com o CRMV-DF!