Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos da UniCEPLAC recebem palestra do CRMV-DF

  • 24 de setembro de 2021

Em busca da Orientação profissional, que é uma das finalidades do CRMV-DF, nesta semana, nas noites de terça-feira (21/set) e quinta-feira (23/set) o Assessor Técnico, Médico-Veterinário Roberto Gomes Carneiro ministrou palestra aos alunos da UniCEPLAC, com a porticipação da professora Eleonora Davila Erbesdobler. Ele falou sobre a finalidade da entidade e sobre legislação que envolve a atuação dos profissionais, responsabilidade técnica e civil dos futuros médicos-veterinários.

A palestra teve início com esclarecimentos sobre conceitos de moral e ética para contextualizar o assunto principal que seria o código de ética do médico-veterinário. “Muitos aqui já estão próximos de se formar e com isso se torna essencial conhecer o código de ética da sua profissão.” Justificou Roberto a turma que está próxima de concluir o curso de medicina-veterinária.

Ele aproveitou a oportunidade de conversar com os estudantes sobre dois pontos muito importantes e que constantemente chegam reclamações no CRMV-DF: Título de Especialista e publicidade. “É importante entender a diferença entre especialista e especializado. Só poderá anunciar serviços como especialista se possuir o título emitido pelo CFMV. Caso contrário, quem fizer cursos de extensão ou pós-graduação, são profissionais especializados.” Conclui o assessor técnico do CRMV-DF.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

24 de setembro de 2021

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais