Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Alunos de universidade recebem palestra do CRMV-DF

  • 10 de setembro de 2021

Orientação profissional é uma das finalidades do CRMV-DF e na noite de ontem, (10/set) o Assessor Técnico, Médico-Veterinário Roberto Gomes Carneiro ministrou palestra a alunos do Centro Universitário do DF – UDF. Ele falou sobre a finalidade da entidade e sobre legislação que envolve a atuação dos profissionais.

A palestra teve início com esclarecimentos sobre conceitos de moral e ética para contextualizar o assunto principal que seria o código de ética do médico-veterinário. “Nós não iremos abordar todo o código de ética nesta apresentação, mas irei apresentar a vocês princípios básicos que devem ser observados por vocês.” Justificou Roberto a turma que está iniciando sua caminhada acadêmica.

Já sobre as áreas de atuação, esclareceu que são muitas e a pontuou que “especialização é o futuro”, se referindo a escolha de uma área da ciência para buscar aprofundamento e aperfeiçoamento. Ao ser indagado sobre o quanto a medicina veterinária avançou desde a sua graduação, Roberto explicou que a profissão avançou e conquistou reconhecimento, tendo como base o pet, agora membro da família e as inúmeras área especialidades que surgiram.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

10 de setembro de 2021

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais