Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Anclivepa e CRMV-DF alinham-se para apoiar o Médico Veterinário

  • 8 de fevereiro de 2018

A gestão dirigida pelo Médico Veterinário Laurício Monteiro da Cruz, almeja aproximar o CRMV-DF dos profissionais e das entidades que reúnem Médicos Veterinários e Zootecnistas, no Distrito Federal. Semana passada, em conversa com o presidente da Anclivepa Brasil, Med. Vet. Marcello Rodrigues da Roza, ambos concordaram sobre a importância do trabalho conjunto entre as entidades.

Na ocasião, Marcello Roza falou sobre as expectativas da entidade sobre o trabalho que pode ser feito entre as entidades. “As demandas são inúmeras e acredito que seja muito importante que sejam escutados, os clínicos. E a Anclivepa é a entidade que representa os clínicos. A presidente da Anclivepa DF também está aqui, a Brasil está aqui para dar apoio. Nós também, não temos apenas as nossa demandas, mas também temos condições de ajudar o conselho no sentido de ser a voz do clínico, das reais necessidades do clínicos veterinários e o Conselho poder melhorar a sua área de atuação nessa área.” Explicou Marcello.

Anclivepa e CRMV DF

Ele destacou a importância da fiscalização para manter os estabelecimentos Médicos Veterinários no padrão exigido pelo Sistema do CFMV/CRMV’s. “Que seja ativo no sentido de proibir o atendimento Médico Veterinário em estabelecimentos que não sejam, como em lojas, balcões. Isso é muito ruim, para a sociedade, para a profissão, para os animais.” E completou, “A fiscalização seja efetiva em todos os níveis, tanto nos estabelecimentos Médicos Veterinários, para que eles tenham um padrão, quanto nos que não estiverem adequados para que se coíba e isso deixe de acontecer”. Justificou o Marcello o seu entendimento sobre a ação da fiscalização do CRMV-DF.

O presidente da Anclivepa Brasil, também ressaltou a participação do Conselho na regulamentações importantes para a Medicina Veterinária. “Por exemplo, nós não temos hoje uma política da prescrição de antibióticos veterinários. É importante que os órgãos responsáveis por esta regulamentação, sejam instados a agir, a criar normas e que nós também possamos participar da elaboração destas normas.” Defendeu Marcello.

No encontro entre os presidentes, no dia 2 de fevereiro, na sede do CRMV-DF, Laurício colocou-se à disposição para o diálogo, nos mais variamos âmbitos e colocou à disposição a entidade para apoio, e para o que estiver ao alcance do CRMV-DF, tanto para a Anclivepa Brasil, como para a Anclivepa DF.

Fonte: Assessoria de Comunicação do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais