Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Animais domésticos: entenda o que é guarda responsável

  • 19 de setembro de 2016

Nesta quinta-feira (15) o Revista Brasília falou sobre um projeto que incentiva a guarda responsável de animais domésticos. Sobre o assunto, o programa conversou com a professora de cirurgia veterinária do Hospital Veterinário de Animais de Pequeno Porte da Universidade de Brasília (UnB), Paula Diniz Galera.

 

Ela começa dizendo que os animais domésticos têm um importante papel dentro das famílias e por isso são cada vez mais valorizados, “mas isso tem muita variabilidade no país, de região para região e até na nossa cidade”.

 

Quanto à guarda responsável, a médica veterinária diz que o tutor deve ter em mente, que quando adquire um animal, ele tem uma sobrevida bastante longa, que ele vai envelhecer e requerer cuidados ao longo da vida: “muitas vezes as pessoas, quando veem o animal doente, debilitado, elas optam por abandonar esses animais e trocar por um novo”, analisa.

Ouça o audio da Dra Paula Galera

 

Fonte: Empresa Brasil de Comunicação

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais