Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Brasil é declarado livre da Febre Aftosa com vacina

  • 24 de maio de 2018

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF) e o Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) acompanham a 86ª Sessão Geral da Assembleia Mundial da Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), que acontece até a próxima sexta (25), em Paris.

A hora mais aguardada do evento foi nesta quinta-feira (24), quando OIE declarou, oficialmente, o Brasil como País Livre da Febre aftosa, com vacinação. “São 50 anos de trabalho da Medicina Veterinária e produtores brasileiros. Um reconhecimento à contribuição do profissional ao setor da sanidade. Uma certidão mundial”, diz o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, que está presente no evento e atento aos acontecimentos internacionais que envolvem a Medicina Veterinária e Zootecnia.

O presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro da Cruz que também está no evento, representou a entidade e presenciou este momento histórico.

Brasil livre da febre aftosa Blairo maggi Brasil livre da febre aftosa Certificado

A diretora-geral da OIE, Monique Eloit, entregará o certificado sanitário ao ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi, a partir das 14h30 (horário local), na sede da OIE, durante a 7ª Sessão Plenária da Organização.

O evento conta com a presença de mais de 800 participantes, incluindo 22 ministros e integrantes do governo dos países membros da OIE.

Declaração

A declaração da OIE é reconhecida pela Organização Mundial do Comércio (OMC) como uma referência no padrão de saúde animal, e reflete o nível de transparência e de qualidade dos serviços veterinários do país. A certificação aumenta o valor dos produtos de origem animal do país, e facilita o acesso a mercados regionais e internacionais.

Além do Brasil, a África do Sul também entrou na lista de territórios livres da pleuropneumonia contagiosa bovina.

Fonte: Assessoria de Comunicação Socia do CFMV, com adaptações do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais