Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Legislativa aprova regularização de clínicas no plano piloto

  • 24 de fevereiro de 2021

Documento aguarda sansão do governador Ibaneis Rocha para começar a valer

O projeto de lei complementar nº 55/2020, que estabelece condições para o funcionamento de clínicas veterinárias no Plano Piloto, foi aprovado pela Câmara Legislativa, em segundo turno e redação final, no começo da noite desta terça-feira (23). Proposto pelo deputado Delmasso (Republicanos), o texto regulariza o funcionamento desses estabelecimentos, que têm enfrentado problemas para renovar seus alvarás, na região central de Brasília.

De acordo com a proposta, as clínicas poderão atender animais de estimação de pequeno porte: todas as raças de cães e gatos, pequenos mamíferos, aves e répteis considerados como animais de companhia. Poderão realizar consultas, tratamentos clínico-ambulatoriais, exames e diagnósticos, podendo ou não realizar cirurgia e internação, sob a responsabilidade técnica, supervisão e presença de médico-veterinário durante todo o período previsto para o atendimento ao público e/ou internação. O texto detalha ainda diversas regras para funcionamento do negócio.

O autor da matéria argumenta que o PLC vai dar segurança jurídica para as clínicas veterinárias localizadas nas Asas Sul e Norte. “Além de não ter desenvolvido todo o seu potencial, o mercado veterinário do Distrito Federal vive insegurança jurídica. Um total de 400 clínicas das 1.067 existentes corre o risco de fechar desde que uma decisão da Justiça suspendeu alvarás transitórios de estabelecimentos comerciais, os chamados alvarás precários”, aponta Delmasso.

Fonte: Núcleo de jornalismo da Câmara Legislativa do Distrito Federal

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais