Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmara Técnica de Animais Silvestres discute importância de responsáveis técnicos

  • 2 de março de 2017

As Câmaras Técnicas do CRMV-DF, que abrigam representantes da sociedade para discussão de assuntos relevantes para a medicina veterinária reúnem-se para tratar de assuntos inerentes a Medicina Veterinária e a Zootecnia e o sua relação com a sociedade. No último dia 3 de fevereiro, no auditório do Jardim Zoológico de Brasília, reuniu-se a Câmara Técnica de Animais Silvestres, com a presença das Médicas Veterinárias Luísa Helena Rocha da Silva, Julia Santoucy Barros e os Zootecnistas Rogério Costa Matos e Ana Raquel Gomes Faria.

Entre os assuntos discutidos na reunião, a importância do IBRAM e IBAMA fazerem um levantamento das empresas que trabalham com animais silvestres. Eles entraram em acordo para encaminhar um ofício as entidades solicitando tal informação.

Os membros da comissão também discutiram a importância da responsabilidade técnica de profissionais que trabalham com animais silvestres. Portanto, ficou acertado que a comissão irá elaborar um texto sugestivo para criação de legislação específica para estes profissionais. Ainda sob a pauta de assuntos legislativos, os membros da câmara também sugeriram redigir um texto de repúdio ao projeto de lei 6268/2016 que trata da Política Nacional de Fauna.

A Câmara Técnica de Animais Silvestres estabeleceu o seu calendário de encontros para se reunirem uma vez por mês em local a ser determinado por seus membros, a cada encontro.

 

Ascom – CRMV-DF

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais