Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Câmaras Técnicas discutem aplicação de novas diretrizes curriculares

  • 8 de novembro de 2019

Representantes das Câmaras Técnicas de Educação e a de Bem-Estar Animal do CRMV-DF se reuniram na manhã desta sexta-feira (08/nov), no auditório da entidade para discutir as novas Diretrizes Curriculares do curso de Medicina Veterinária, publicada em agosto deste ano. As instituições de ensino têm 2 anos para se adaptarem as novas exigências.

ct bemestar edu

O encontro foi sugerido pela Câmara Técnica de Bem-Estar animal que busca permear a consciência de boas práticas em Bem-Estar Animal em todas as disciplinas da formação do Médico Veterinário, de forma transversal e não em disciplina separada. A professora Marina Zimmerman, da Câmara Técnica de Educação, defende a iniciativa e propõe que a ideia deva ser disseminada entre os docentes.

Ao final da reunião ficou combinado que as câmaras se reunirem novamente, mas com a participação de docentes responsáveis por pensar a matriz curricular de cada instituição de ensino. “Nós temos que fazer que o bem-estar animal seja transdisciplinar, ou seja, que a gente consiga ensinar o bem-estar animal nas disciplinas de clínica, na de cirurgia, na inspeção, na semiologia, na saúde única, ou seja, que o aluno consiga entender que ele precisa carregar o bem-estar animal em todas as disciplinas para ele se tornar um profissional completo.” Segundo a professora, a importância de envolver os professores na aplicação destas novas diretrizes se fazem necessárias para criar um trabalho mais integrado, de forma uníssona entre as instituições de ensino.

Ainda em novembro o grupo pretende reunir os membros das Comissões de Ética no Uso de Animais das entidades de ensino para abrir a discussão sobre ideias e proposições e possivelmente criar algum material de apoio e consulta para os professores.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais