Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CFMV convoca eleições para triênio 2017/2020

  • 3 de março de 2017

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) publicou nesta quinta-feira (2) no Diário Oficial da União (DOU) o edital de convocação das eleições para o triênio 2017/2020. Cabe aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) adotar as providências relativas à Assembleia-Geral em que serão eleitos os membros da Diretoria, Conselheiros Efetivos e Suplentes.

O processo eleitoral será realizado no dia 1º de setembro deste ano, na sede do CFMV, em Brasília (DF). Outras apurações, se necessárias, serão realizadas na mesma data, imediatamente após a proclamação do resultado das eleições. O processo eleitoral é normatizado pela Resolução CFMV nº 955, editada a partir do poder regulamentar exclusivo e privativo conferido ao Conselho diretamente pelo artigo 16, ‘f’, da Lei nº 5.517, de 1968.

A Diretoria e os Conselheiros do novo triênio serão eleitos pelos delegados dos Conselhos Regionais, por escrutínio secreto e maioria absoluta de votos. Na mesma reunião são eleitos os suplentes para o Conselho. Cada CRMV tem direito a três Delegados-eleitores, sendo 2 Delegados-Natos e 1 Delegado-Eleito. Os Conselhos Regionais devem escolher o Delegado-Eleito em Sessão Plenária até o dia 20 de julho de 2017.

Os documentos relativos aos Delegados-Eleitos devem ser protocolados no CFMV até 5 dias após a Sessão Plenária que os elegeu, devendo a respectiva Ata ter sido registrada em Cartório.

O registro de chapas será realizado na sede do CFMV, em dias úteis, de segunda a sexta-feira no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h horas, até o dia 1º de agosto de 2017.

 

Fonte: Assessoria de comunicação do CFMV

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais