Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CFMV define padrões de documentos emitidos por Médicos-Veterinários

  • 27 de abril de 2020

A padronização da documentação usada nas clínicas por médicos-veterinários era uma demanda discutida com recorrência entre os profissionais. Conhecendo esta necessidade o CFMV editou a resolução nº 1.321/2020 definindo e estabelecendo critérios mínimos para elaboração de receituários, declarações e demais documentos dos prontuários de pacientes. Desta maneira é possível dar maior segurança jurídica aos profissionais e aos tutores.

Segundo o Assessor Técnico do CRMV-DF, médico-veterinário, Roberto Gomes Carneiro, a resolução chega para ajudar os profissionais em seu dia-dia. “Nós precisávamos de definir alguns conceitos e também de padrões. A resolução nos ajuda com informações mínimas para cada documento, desde um receituário até atestados e termos de consentimentos. Estes documentos são essenciais para a segurança jurídica de qualquer empresa”. Explicou.

O CRMV-DF recomenda que todos os profissionais leiam a resolução, já que ela explica direitinho do que se trata cada documento, informa os dados necessários para cada um, inclusive o uso do logotipo da empresa e restringe o uso da imagem de patrocinadores nos receituários, por exemplo.

O Conselho recebe perguntas sobre o assunto, com recorrência, e o documento recém-publicado chega para esclarecer e facilitar o trabalho dos colegas em clínicas de medicina veterinária.

Serviço:

Resolução n 1.321/2020 – Clique aqui para baixar o documento

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

27 de abril de 2020

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais