A padronização da documentação usada nas clínicas por médicos-veterinários era uma demanda discutida com recorrência entre os profissionais. Conhecendo esta necessidade o CFMV editou a resolução nº 1.321/2020 definindo e estabelecendo critérios mínimos para elaboração de receituários, declarações e demais documentos dos prontuários de pacientes. Desta maneira é possível dar maior segurança jurídica aos profissionais e aos tutores.
Segundo o Assessor Técnico do CRMV-DF, médico-veterinário, Roberto Gomes Carneiro, a resolução chega para ajudar os profissionais em seu dia-dia. “Nós precisávamos de definir alguns conceitos e também de padrões. A resolução nos ajuda com informações mínimas para cada documento, desde um receituário até atestados e termos de consentimentos. Estes documentos são essenciais para a segurança jurídica de qualquer empresa”. Explicou.
O CRMV-DF recomenda que todos os profissionais leiam a resolução, já que ela explica direitinho do que se trata cada documento, informa os dados necessários para cada um, inclusive o uso do logotipo da empresa e restringe o uso da imagem de patrocinadores nos receituários, por exemplo.
O Conselho recebe perguntas sobre o assunto, com recorrência, e o documento recém-publicado chega para esclarecer e facilitar o trabalho dos colegas em clínicas de medicina veterinária.
Serviço:
Resolução n 1.321/2020 – Clique aqui para baixar o documento
Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF
27 de abril de 2020
Outras notícias
Acesso Rápido
Contatos
SCS Quadra 01, Edifício Ceará, Bloco E, Nº 30, 14º andar
Asa Sul, Brasília - DF
CEP 70.303-900
CRMVDF@CRMVDF.ORG.BR
(61) 3225-6621
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal © 2022 - Todos os direitos reservados.
Fale com o CRMV-DF!