Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CFMV e CRMVs trabalham por agenda comum de atuação na área de tecnologia e higiene alimentar

  • 2 de maio de 2019

A Comissão Nacional de Tecnologia e Higiene Alimentar, do Conselho Federal de Medicina Veterinária (Contha/CFMV) está empenhada em trabalhar de forma articulada com as comissões dos Conselhos Regionais (CRMVs) e, por isso, nesta quinta-feira (2/5), reuniu-se com representantes de 17 estados para definir uma agenda de trabalho comum que permita uma atuação padronizada do Sistema CFMV/CRMVs. O encontro ocorreu durante o 15º Congresso Brasileiro de Higienistas de Alimentos, em Maceió (AL).

“Nosso objetivo é uniformizar e alinhar o trabalho de todas as comissões regionais com as estratégias da Comissão Nacional, fortalecendo as ações na área de alimentos”, disse o presidente da Contha, José Maria dos Santos Filho.

Os especialistas definiram estratégias para sugerir treinamentos voltados aos responsáveis técnicos (RTs); estabeleceram ações para propor aumento da carga horária de inspeção de alimentos na formação universitária dos médicos-veterinários; e pensaram em possibilidades de parcerias com os serviços de inspeção federal, estadual e municipal para mapear os RTs da área de alimentos, visando facilitar as ações de fiscalização do exercício profissional dos CRMVs.

 

Nacional

A reunião da Contha, no entanto, teve início ontem. No primeiro dia, seus membros apresentaram ao presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti, o balanço dos trabalhos do ano passado uma proposta para mapear os programas reconhecidos no Brasil que trabalham no combate à comercialização de alimentos clandestinos.

“Queremos apoiar os projetos públicos com eficiência comprovada para informar à sociedade e minimizar o consumo de alimentos sem procedência tão prejudiciais à saúde da população”, garantiu Santos Filho.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CFMV

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais