Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CFMV solicita a CRMVs investigação sobre denúncias da Operação Lucas, ligada a frigoríficos e laticínios

  • 16 de maio de 2017

O Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) solicita aos Conselhos Regionais de Medicina Veterinária (CRMVs) dos estados do Tocantins, Pará, Maranhão, São Paulo, Pernambuco, além do Distrito Federal, que tomem providências necessárias para investigação da operação denominada “Lucas”, deflagrada nesta terça-feira (16) pela Polícia Federal com o objetivo de investigar esquema relacionado ao retardamento na tramitação de processos administrativos e anulação de multas ligadas a frigoríficos e laticínios.

O ofício foi encaminhado aos regionais nesta terça pelo CFMV para que seja feita a identificação pelos CRMVs sobre o envolvimento de médicos veterinários na operação e, se for o caso, para que seja promovida a devida apuração e instauração de processos ético-disciplinares.   

De acordo com a assessoria da PF, a investigação teve início a partir da denúncia de que frigoríficos e empresas de laticínios fiscalizadas pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) teriam sido favorecidas em processos administrativos.

O CFMV mais uma vez ressalta que esse tipo de conduta é incompatível não somente com a legislação, mas também com a postura esperada de um médico veterinário segundo o que determina o Código de Ética profissional. O CFMV repudia o comportamento de qualquer profissional que, violando os princípios morais, atue contra a saúde e o bem-estar de animais, humanos ou do meio ambiente. 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais