Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Congresso de Zootecnia de Precisão reúne profissionais do mundo para debater a automação na produção animal

  • 17 de março de 2017

Visando obter melhor controle das condições de produção, muitos produtores estão direcionando seus investimentos em fazendas inteligentes e automatizadas, buscando reduzir as perdas no processo, aumentar a produtividade e promover o bem estar animal.

Para difundir a discussão sobre as vertentes da implantação de tecnologias na produção animal, o Instituto Oswaldo Gessulli (IOG) irá realizar no dia 25 de abril de 2017, no CentroSul, em Florianópolis (SC), o II Congresso de Zootecnia de Precisão –  A engenharia a favor da produção animal, que acontece em paralelo a maior feira de aves e suínos da América Latina, a AveSui.

Coordenado pela Profa. Dra. da Faculdade de Medicina Veterinária e Zootecnia da Unesp, chefe do departamento de Produção Animal- FMVZ, Ibiara C. L. Almeida Paz o Congresso reúne pesquisadores e renomados palestrantes nacionais e internacionais, atendendo aos interesses de empresas, entidades do setor e estudantes, não só do Brasil mas de todo o mundo.

“É de extrema importância discutir as tecnologias existentes e a melhor forma para aplicá-las, de maneira coerente e, que gere ganhos financeiros e de conhecimento. Reuniões como o Congresso, permitem aprimorar o conhecimento, além de difundi-lo e promover a troca de experiências, incentivando assim o crescimento dos setores envolvidos”, explica a Professora, que tem como formação a Zootecnia, com mestrado em Nutrição e Produção Animal, doutorado em Produção Animal e Pós-doutorado em Avicultura, além de fazer parte do Corpo Técnico da Facta (Fundação Apinco de Ciência e Tecnologia Avícola).

A Prof. Dra. Ibiara dividirá a coordenação do congresso com a Profa. Dra. Fabiana Ribeiro Caldara da Universidade Federal da Grande Dourados – Faculdade de Ciências Agrárias. “A organização deste Congresso se preocupou em trazer palestras que mostram a importância da Zootecnia de Precisão em vários pontos e setores da cadeia, buscando desmistificar a ideia de que são necessários altos investimentos para que se implante o conceito na produção animal. Assim, as palestras mostram que é possível melhorar a produtividade e o bem estar animal em nossa produção, escolhendo qual a melhor tecnologia para cada situação”, ressalta a Professora.

A programação do Congresso busca oferecer palestras com temas que vão desde o básico até as questões mais avançadas, com o objetivo de demonstrar a importância da implantação de tecnologias de Zootecnia de Precisão, principalmente em um mercado altamente competitivo como o brasileiro.

Dentre os destaques estão os palestrantes estrangeiros, que apresentaram experiências internacionais, rendo em vista que em muitos países o conceito de Zootecnia de Precisão é um tema amplamente difundido. “Nós temos muitas informações sobre este tema em âmbito nacional, porém, trocar experiências com palestrantes estrangeiros abre novas discussões e melhora o cenário brasileiro”, destaque Ibiara.

O Congresso irá abordar a implantação do conceito na produção animal como um todo, trazendo palestrantes e exemplos da avicultura, pecuária de corte e leiteira e suinocultura. “Em todos os setores a automação faz-se cada vez mais necessária para o produtor que quer se manter no mercado, pois ela permite menores perdas nos processos produtivos, implicando em maior ganho e, principalmente, em menor necessidade de mão de obra”, finaliza a Professora.

A programação completa das palestras do Congresso está disponível no site do evento: www.zootecniaprecisao.com.br.

Serviço

II Congresso de Zootecnia de Precisão

Data: 25 de abril de 2017

Local: CentroSul, Florianópolis (SC)

Informações: www.zootecniaprecisao.com.br/ 

Fonte: www.avisulturaindustrial.com.br

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais