Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho colabora em consulta pública sobre maus tratos e bem-estar animal teste

  • 6 de fevereiro de 2017

Após apreciação e debate na Câmara Técnica de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal, documento sobre maus tratos também é avaliado em sessão plenária do CRMV-DF. As sugestões para o aprimoramento do texto foram enviadas ao CFMV, ontem, 2 de fevereiro. A resolução proposta pelo CFMV tem como objetivo conceituar crueldade e maus-tratos, além de dispor sobre a conduta de Médicos Veterinários e Zootecnistas em relação ao assunto, contra animais vertebrados.

A Câmara Técnica de Ética, Bioética e Bem-Estar Animal do CRMV-DF contou com a participação de seu presidente, o Med. Vet. Jorge Caetano Júnior que coordenou a exposição de ideias e argumentos dos demais membros, Med. Vet. Cássio Ricardo Ribeiro, Zootec. Raquel Pereira Caputo, Zootec. Arley Alves de Oliveira, Zootec. Frederico Lopes da Silva e Zootec. Cássio José da Silva.

Após a análise e discussão da minuta da resolução, os participantes da reunião pontuaram as sugestões que entendem que sejam pertinentes, visando reduzir a subjetividade do documento. Segundo a Câmara Técnica e do Plenário do CRMV-DF, as anotações sugeridas devem “reduzir a possibilidade de interpretações díspares na esfera dos CRMVs, o que pode comprometer a efetividade da Resolução”, conforme observou Hélio Blume em ofício de encaminhamento do documento ao CFMV.

A minuta da resolução sobre maus tratos e bem-estar animal esteve sob consulta pública até esta semana e posteriormente será publicado em forma de Resolução pelo CFMV.

 Ascom CRMV-DF

2 de fevereiro de 2017

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais