Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho cumprimenta novos Médicos Veterinários e Zootecnistas em colação de grau

  • 26 de agosto de 2014
 
 
A presidente de CRMV-DF, Dra Simone Bandeira participou da cerimônia de colação de grau dos alunos de Medicina Veterinária e Zootecnia da União Pioneira de Integração Social –UPIS, na quinta-feira 21 de agosto, no Clube do Exército. Eventos de colação de grau são oportunidades de estreitar o contato entre profissionais e entidade, com a possibilidade de entender melhor seus anseios, desde os seus primeiros momentos de atuação.

 Na ocasião, o Conselho se fez presente a mesa diretora, com a oportunidade dirigir a palavra aos alunos que tem um “mundo novo” a encarar pela frente e ofereceu o CRMV-DF como uma casa, para os novos profissionais, além de explicar, de maneira sucinta o esforço desta entidade em atender seus profissionais. “Temos como dever, orientar cada um, sobre quais as condições regimentais e legais para se assumir responsabilidades em seu ambiente de trabalho. Para isso, temos trabalhado com afinco na produção de atividades que ofereça continuidade a formação profissional, apoiando congressos, simpósios, além de produzir eventos de formação e orientação.” Discursou a presidente do CRMV-DF.

A formanda, Ana Beatriz Nobrega dos Santos, do curso de Medicina Veterinária, acredita que existe espaço no mercado de trabalho para quem busca formação. “Basta a pessoa se esforçar bastante, estudar, ser um bom profissional. Acho que tem espaço para todo mundo”, declarou a Ana, que pretende trabalhar com animais de grande porte. Já Anderson Eugênio Ferreira, formando do curso de Zootecnia também tem expectativas positivas para o próximo passo de sua vida, que é iniciar o trabalho em sua área de formação. “Eu fico muito por chegar até aqui (concluindo o curso), desejo que os meus colegas também conquistem o seu espaço.” Afirmou Anderson, que já tem propostas de trabalho.
Os coordenadores dos cursos, Médica Veterinária, Marília Viviane Snel de Oliveira e o Zootecnista Guilherme José de Carvalho defenderam em seus discursos o esforço dos alunos que, a partir de agora são profissionais formados e com formação sólida para oferecer a sociedade o que tem de melhor.
Hoje, o Distrito Federal conta com 1957 Médicos Veterinários registrados como atuantes, 151 Zootenistas registrados como atuantes e 1389 empresas registradas nos dois segmentos profissionais.
 
Assessoria de Comunicação Social – CRMV-DF
22 de agosto de 2014
 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais