A aproximação da Medicina Veterinária e da Zootecnia junto ao CRMV-DF mais uma vez é a pauta do dia. Na manhã desta sexta-feira, o presidente da entidade, Méd. Vet. Laurício Monteiro da Cruz recebeu, na sede do Conselho, em Brasília, a presidente da Anclivepa-DF, Andrea Moraes Carneiro, o Presidente da Anclivepa Brasil e ex-presidente do CRMV-DF, Marcello Rodrigues da Roza e o presidente da Azoo-DF, Emanoel Elzo Leal de Barros.
Laurício defendeu uma maior aproximação entre as entidades para melhor representar a Medicina Veterinária e a Zootecnia. “O CRMV-DF espera maior aproximação entre as entidades. Vamos trabalhar juntos. Nós gostaríamos de colocar à disposição a estrutura do Conselho para divulgar os eventos de interesse das profissões, além de disponibilizar o uso de nossas salas e no que estiver ao nosso alcance”.
Os argumentos defendidos pelos representantes das entidades demonstrou interesse das partes em trabalhar de forma unida e coesa. “Nós temos interesse em trabalhar com o Conselho. Seria muito bom que o CRMV-DF nos auxiliasse na divulgação dos nossos eventos”, explica Andrea Carneiro. Em consonância, o presidente da Anclivepa Brasil acrescenta a importância do apoio institucional do Conselho. “Em nossos eventos, podemos disponibilizar estande com banner do CRMV para atendimento dos profissionais. Isso é uma forma de demonstrar que nós estamos trabalhando junto” defendeu Marcello Roza.
Marcello Roza, Andrea Moraes Carneiro e Laurício Monteiro da Cruz
As associações, além e defender a importância do trabalho conjunto das entidades, compartilharam de problemas em comum, como a baixa adesão dos profissionais. Anclivepa-DF e Azoo-DF concordaram que encaram o problema com dificuldade. “Associados a entidades de classe, os trabalhadores fortalecem a sua profissão. É a partir daí que a gente discute políticas e ações em benefício comum. É isso que tentamos convencer nossos colegas”, justifica Emanoel Barros.
Emanoel Elzo Leal de Barros e Laurício Monteiro da Cruz
A partir desta abertura, o CRMV-DF acredita poder contribuir com o desenvolvimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia em Brasília. E uma boa relação com as entidades de classe pode proporcionar uma melhor relação com os profissionais atuantes na capital federal.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF
Outras notícias
Acesso Rápido
Contatos
SCS Quadra 01, Edifício Ceará, Bloco E, Nº 30, 14º andar
Asa Sul, Brasília - DF
CEP 70.303-900
CRMVDF@CRMVDF.ORG.BR
(61) 3225-6621
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal © 2022 - Todos os direitos reservados.
Fale com o CRMV-DF!