Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho discute ações conjuntas com associações.

  • 2 de fevereiro de 2018

A aproximação da Medicina Veterinária e da Zootecnia junto ao CRMV-DF mais uma vez é a pauta do dia. Na manhã desta sexta-feira, o presidente da entidade, Méd. Vet. Laurício Monteiro da Cruz recebeu, na sede do Conselho, em Brasília, a presidente da Anclivepa-DF, Andrea Moraes Carneiro, o Presidente da Anclivepa Brasil e ex-presidente do CRMV-DF, Marcello Rodrigues da Roza e o presidente da Azoo-DF, Emanoel Elzo Leal de Barros.

Laurício defendeu uma maior aproximação entre as entidades para melhor representar a Medicina Veterinária e a Zootecnia. “O CRMV-DF espera maior aproximação entre as entidades. Vamos trabalhar juntos. Nós gostaríamos de colocar à disposição a estrutura do Conselho para divulgar os eventos de interesse das profissões, além de disponibilizar o uso de nossas salas e no que estiver ao nosso alcance”.

Os argumentos defendidos pelos representantes das entidades demonstrou interesse das partes em trabalhar de forma unida e coesa. “Nós temos interesse em trabalhar com o Conselho. Seria muito bom que o CRMV-DF nos auxiliasse na divulgação dos nossos eventos”, explica Andrea Carneiro. Em consonância, o presidente da Anclivepa Brasil acrescenta a importância do apoio institucional do Conselho. “Em nossos eventos, podemos disponibilizar estande com banner do CRMV para atendimento dos profissionais. Isso é uma forma de demonstrar que nós estamos trabalhando junto” defendeu Marcello Roza.

Anclivepa e CRMV DF

Marcello Roza, Andrea Moraes Carneiro e Laurício Monteiro da Cruz

 

As associações, além e defender a importância do trabalho conjunto das entidades, compartilharam de problemas em comum, como a baixa adesão dos profissionais. Anclivepa-DF e Azoo-DF concordaram que encaram o problema com dificuldade. “Associados a entidades de classe, os trabalhadores fortalecem a sua profissão. É a partir daí que a gente discute políticas e ações em benefício comum. É isso que tentamos convencer nossos colegas”, justifica Emanoel Barros.

Azoo DF e CRMV DF

Emanoel Elzo Leal de Barros e Laurício Monteiro da Cruz

 

A partir desta abertura, o CRMV-DF acredita poder contribuir com o desenvolvimento da Medicina Veterinária e da Zootecnia em Brasília. E uma boa relação com as entidades de classe pode proporcionar uma melhor relação com os profissionais atuantes na capital federal.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais