Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho e Criadores em busca de regulamentação

  • 26 de julho de 2018

Na manhã da quarta-feira (25) a diretoria do CRMV-DF recebeu o presidente da Associação dos Criadores e Proprietários de Cães do DF, Bruno Borges, presidente da Câmara Interdiciplinar de Proteção de Defesa dos Animais do GDF, Mara Moscoso e a representante da Comissão de Defesa dos Direitos dos Animais da OAB-DF Ana Paula Vasconcellos. A ideia do encontro foi discutir maneiras de regulamentar a criação de cães no Distrito Federal.

O presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro da Cruz destacou a importância da objetividade da reunião e da necessidade de se produzir frutos. “Eu tenho convicção que iremos sair daqui hoje com um encaminhamento de trabalho dentro do CRMV-DF”, comprometeu-se o presidente.

 

Por sua vez, Bruno Marques, presidente da Associação de Criadores e Proprietários de Cães do DF relatou a sua luta pela busca de segurança jurídica para colegas que vivem da criação de cães e dos que o praticam exclusivamente por hobby. “Não vemos outra maneira de resolver o nosso problema se não por uma lei. E contamos com o CRMV-DF para nos ajudar a criar o texto” explicou Bruno. Segundo ele, um parlamentar já o procurou para levar o projeto a plenária da Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Os representantes das entidades representadas na reunião concordaram em colaborar com o texto e o CRMV-DF se comprometeu a participar. Laurício já providenciou o encaminhamento do projeto a Câmara Técnica de Pequenos Animais para que iniciem as discussões e coordene as reuniões entre as partes interessadas para construção do texto do Projeto de Lei, com os critérios técnicos necessários no que tange a Medicina Veterinária e a Zootecnia.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV) e o
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais