Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho inicia visitas técnicas a instituições de ensino do DF

  • 19 de julho de 2019

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal iniciou uma série de visitas técnicas a Instituições de Ensino Superior, Hospitais Veterinários Escola e afins, na manhã desta sexta-feira (19/julho). O presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, juntamente aos fiscais da entidade, visitaram a Universidade de Brasília – UnB e foram recebidos pela Diretora da Faculdade de Agronomia e Veterinária – FAV, a Med. Vet. Dra. Simone Perecmanis.

visita tecnica UnB

As visitas técnicas fazem parte de uma iniciativa do CRMV-DF para implementar uma aproximação amigável entre as Entidades de Ensino Superior e o CRMV-DF, com o intuito de instruir, informar e orientar as Universidades e Faculdades quanto às suas responsabilidades junto ao Conselho, como previsto na Lei 5.517/68 e 5.550/68 e as Resoluções do CFMV n.683, 831, 1015, 1137, 1177 e 1178. Entre os compromissos e responsabilidades da Instituições de Ensino e Pesquisa estão a obrigatoriedade do registo da entidade (Pessoa Jurídica), a Anotação de Responsabilidade Técnica do Curso, Laboratórios, Hospitais e Clínicas de Ensino e, ainda, orientar que seus docentes (Médicos Veterinários e Zootecnistas) estejam regularizados perante o CRMV-DF. Na oportunidade, o Dr. Lauricio Monteiro Cruz disponibilizou a Assessoria Técnica e Jurídica para oferecer ao corpo docente e discente da Instituição, palestras sobre “Ética e Legislação” e de “Responsabilidade Técnica”.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais