Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho realiza sua primeira sessão plenária virtual

  • 24 de abril de 2020

Mesmo com restrição de funcionamento, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal realiza a 211ª Sessão Plenária Ordinária, na manhã desta sexta-feira, (24/abr) em formato inédito, “on-line”. Participaram o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz; o Vice-Presidente, Saulo Borges Lustosa; Secretário-Geral, Emanoel Elzo Leal de Barros. Compondo o plenário, os conselheiros, Marina Zimmerman Galvão, Polyanne Ferreira e Fonseca, Rogério Rodrigues Santos, Andrea Moraes Carneiro, Eduardo Ferreira da Fonseca e Rangel Pinheiro Barcelos.

foto para site

Na pauta trataram assuntos administrativos da entidade, como atendimento especial durante a pandemia da Covid-19, contratação e exoneração de funcionários comissionados. Além de assuntos específicos, também foram tratadas as pautas ordinárias das plenárias, como deliberação sobre registros e cancelamentos de inscrições de profissionais, processo de defesa de auto de multas e defesas de multas.

Na abertura da pauta, o presidente mencionou a Resolução nº 1319/2020 que o CFMV publicou autorizando a modalidade “on-line”, para a deliberação das Sessões Plenárias no sistema.

Em seguida, o Secretário-Geral, ao abrir a pauta do dia, informou a quantidade de 2654 médicos-veterinários, 156 zootecnistas e 1.606 empresas. O Plenário, por sua vez, deferiu “Ad Referendum” as inscrições de 13 Méd.Vet; 3 cancelamentos de inscrição de Méd. Vet e 1 Zoot.; 2 reativações de inscrições primárias de Méd. Vet., 2 processos de transferências recebidos de Méd.Vet e 1 de Zootenista, 1 processo de isenção de anuidade por aposentadoria de Méd. Vet., 1 processo de inscrição secundária de Med. Vet e uma de Zoot. Em relação a Pessoa Jurídica, foram deferidos “Ad Referendum” o cancelamento de 4 empresas.

Quanto aos Processos de Defesa Contra Autos de Multa, o plenário deferiu os 3 que estavam na pauta, acolhendo a justificativa dos interessados. Já no único caso de Defesa Contra Auto de Multa, o plenário decidiu por não deferir.

Por fim, os participantes da sessão fizeram as suas considerações finais sobre o encontro e finalizaram a reunião. De modo geral, todos manifestaram positivamente sobre a experiência da Sessão Plenária Virtual.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

24 de abril de 2020

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais