Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho realiza visita técnica em Centro de Triagem de Animais Silvestres do DF

  • 19 de outubro de 2020

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal realizou uma visita técnica no Centro de Triagem de Animais Silvestres – CETAS na última sexta-feira (19/out). Além do fiscal, também participaram o Secretário-Geral, Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros e os conselheiros, Eduardo Ferreira da Fonseca e Rogério Rodrigues Santos, ambos médicos-veterinários. O objetivo do CRMV-DF foi verificar as condições do local com relação a manejo, instalação, presença de médicos-veterinários e zootecnistas.

O Conselho também orientou a entidade sobre a importância da necessidade dos referidos profissionais no quadro de pessoal do Centro de Triagem. Emanoel esclarece quais são objetivos de uma visita como esta: “Quanto médicos-veterinários e zootecnistas, nós vamos orientar as instituições que albergam animais, sempre com o objetivo de colaborar com o melhor desempenho dessas empresas. ”

O resultado da visita foi a observação da estrutura do local e do quadro pessoal que se encontram deficitários. “Nós sugerimos, por meio do termo de constatação, que a entidade contrate médicos-veterinários e zootecnistas, para que trabalhem em horário integral dentro da estrutura”. Explicou Emanoel, que também acrescentou “A instituição está ciente dos problemas e já conta com obras de melhoramento de recintos.

O CRMV-DF irá elaborar um relatório circunstanciado que será encaminhado a direção geral do IBAMA. “Basicamente o documento conterá orientações para melhorar a ambientação, arborização, ampliação dos recintos, melhoria no manejo geral das instalações e reforçar a necessidade de ter dentro do órgão médicos-veterinários para trabalhar na parte sanitária bem como zootecnistas para que se pense na parte de nutrição e alimentação desses animais”.

Na visita técnica o CRMV-DF não constatou presença de médico-veterinário ou de zootecnista, mas havia um biólogo, profissional responsável técnico do local. “Existe um apoio em relação a medicina veterinária e a zootecnia. Existe uma parceria com o hospital veterinário da UnB, que atende animais que precisam de assistência integral. O Zoológico de Brasília também coopera com Centro de Triagem com o trabalho do departamento de nutrição que é dirigido por um zootecnista”. Conclui Emanoel Elzo.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

19  de outubro de 2020

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais