Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselho reúne representantes de Médicos Veterinários e Zootecnistas para discutir trabalho conjunto

  • 13 de dezembro de 2017

Com a finalidade de reunir esforços das entidades representantes de Médicos Veterinários e Zootecnistas, o Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF) recebeu em sua sede, na manhã desta quarta-feira (13),  o presidente do Sindicato dos Médicos Veterinários do Distrito Federal, Cláudio Pedra, os representantes da Associação Nacional de Clínicos Veterinários do Distrito Federal (Anclivepa-DF), Med. Vet. Rafael Silva de Souza, da Associação de Zootecnistas do Distrito Federal (AZOO-DF), Zoot. Emanoel Elzo Leal de Barros.

O presidente do CRMV-DF, Med. Vet. Laurício Monteiro da Cruz, acompanhado de seu vice-presidente, Med. Vet. Saulo Borges Lustosa, do Secretário-Geral, Med. Vet. Roberto Gomes Carneiro e do Tesoureiro, Zoot. Emanoel Elzo Leal de Barros receberam as entidades para discutir a maneira que elas podem interagir entre si. Segundo Laurício, o Conselho está à disposição para o diálogo. “Gostaria de deixar o Conselho a disposição de vocês, mas também gostaria que as entidades abrissem suas portas para o conselho.”

Os participantes concordaram que esta reunião é um passo importante para a integração e a promoção de cada uma. Emanoel Barros, representante da Azoo-DF defendeu que o desejo da entidade é de valorizar o profissional. “Nós queremos fazer valer a lei 5.550 e valorizar o profissional dentro do sistema CFMV/CRMVs, assim como os Médicos Veterinários.”

Pela Anclivepa-DF, Rafael Souza acrescentou que deve haver coerência entre as entidades. “Cada uma deveria falar sobre a função da outra em seus âmbitos de trabalho”. Ele acredita que desta forma uma entidade poderia divulgar e esclarecer a finalidade uma da outra.

Já Cláudio Pedra, pelo SindVet, acolheu a iniciativa do conselho de forma positiva. “Está é uma boa oportunidade de vir ao Conselho, já que ainda não conhecia alguns de vocês.” E acrescentou “Existe a necessidade de união para defesa do profissional. Também existem questões a serem trabalhadas em conjunto”.

Ao final da reunião, o Laurício Cruz, questionou se todos os representantes concordavam com a integração das entidades em benefícios das profissões. Os participantes concordaram e agendaram o próximo encontro, para o dia 5 de fevereiro de 2018. Para este encontro o presidente do CRMV-DF pediu que fossem apresentada ideias de ações concretas, para serem desenvolvidas em conjunto, ao longo do ano.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Presidentes entidades DEz2

Presidentes Entidades DEZ1

Da esquerda para a direita: Rafael Silva Souza, Laurício Monteiro da Cruz, Roberto Gomes Carneiro, Emanoel Elzo Leal de Barros,

Saulo Borges Lustosa e Cláudio Pedra. 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais