Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselhos de classe do DF discutem sobre problemas em comum entre as entidades

  • 6 de fevereiro de 2018

Os presidentes dos conselhos de classe, reuniram-se na tarde da segunda-feira, 5 de fevereiro, pela Associação dos Conselhos de Profissões Regulamentadas do Distrito Federal – ASCOP, na sede do CRC-DF, para discutir assuntos de importância em comum, das entidades. O presidente da entidade, Adriano de Andrade Marrocos, conduziu a pauta, junto aos representantes de cada conselho. O CRMV-DF, enviou seu Tesoureiro, Zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros.

ASCOP 5fev2018

Entre os assuntos discutidos, a criação de um convênio com a Junta Comercial do Distrito Federal, para acesso a sua base de dados. Desta maneira, cada entidade poderá melhorar o mapeamento de suas atividades de fiscalização. Também foi pontuada a oferta da parceria estabelecida com o SEBRAE-DF para realizar um curso de Licitações e Contratos Públicos, com o intuito de aperfeiçoar o trabalho realizado pelos agentes dos conselhos.

Na hora da conversa sobre assuntos diversos, cada conselho pontua dificuldades enfrentadas no dia a dia de trabalho e dos profissionais. O Conselho de Biblioteconomia pontuou o recente veto da criação de um conselho ou da profissão de auxiliares em biblioteconomia, pelo presidente da república, Michel Temer. Na troca de informações entre os colegas, outros conselhos pontuaram que é importante ter movimentação política no Congresso. Na oportunidade, o próprio presidente do CRC-DF, Adriano Marrocos se colocou a disposição para colaborar com a demanda.

A ASCOP-DF foi criada com o objetivo de reunir as entidades de profissões regulamentadas da capital federal e a partir dela, agregar esforços, dividir experiências para construir ações em benefícios dos profissionais que cada conselho abriga.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais