Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselhos de profissões regulamentadas da saúde se unem contra cursos a distância

  • 24 de maio de 2017

Reuniram-se na sede do Conselho Regional de Contabilidade os membros da Associação dos Conselhos e Ordem das Profissões Regulamentadas do Distrito Federal (ASCOP/ DF), na última segunda-feira (22). Participaram do encontro o presidente do CRC-DF Adriano Marrocos, que também é presidente da Ascop-DF, o assessor jurídico do CRMV-DF, Weber Teixeira da Silva Neto, a vice-presidente do Conselho Regional de Educação Física da 1º Região, Nicole de Azevedo Silva, a presidente do Conselho Regional de Nutrição da 1º Região Rita Akutsu, o Vice-presidente do Conselho Regional de Fonoaudiologia da 5º Região, Danilo Mantovani, Diretor Secretário do Conselho Regional de Técnico de Radiologia da 1ª Região, Marcio T. Costa e o representante do Conselho Regional de Enfermagem-DF, Gilney Guerra.

Na pauta, temas de relevância em comum aos participantes, como a criação de cursos a Distâncias para profissões ligadas a saúde. Segundo a presidente do CRN1, Rita Akutsu, os conselhos devem se unir para fazer buscar uma solução definitiva para que estes cursos não sejam autorizados pelo Ministério da Educação. Em consonância, os demais participantes concordaram em abrir a discussão em um “Fórum dos Conselhos dos Profissionais da Área de Saúde” que terá o seu primeiro encontro, já na próxima sexta-feira (26), na sede do CRC.

Assim sendo, o CRMV-DF acredita que os cursos a distância conhecidos como EAD não colaboram com a melhoria da qualidade da formação profissional e que este colegiado seja uma maneira organizada de apresentar formalmente junto aos órgãos competentes o seu desaprovo pela modalidade.

Plenaria ASCOP22MAIO2017

Ascom – CRMV-DF

22 de maio de 2017

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais