Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Conselhos discutem EAD com parlamentar eleito

  • 14 de novembro de 2018

14 de novembro de 2018

 

O Conselho Regional de Contabilidade do Distrito Federal – CRC-DF recebeu em sua sede a reunião da Associação de Conselhos de Profissões Regulamentadas – ASCOP, na última segunda-feira (12). A reunião contou com a presença do deputado federal eleito Luiz Miranda (DEM)- acompanhado pelos assessores Leonardo Oliveira e Sonia Perri – e os representantes dos deputados federais eleitos Celina Leão (PP) – Ricardo Grossi, Erika Kokay (PT) – Sandra Cabral e Júlio Cesar (PRB) – Paulo Silva e Júlio César Lopes.

A reunião foi conduzida pelo presidente do CRCDF e da ASCOP, Adriano Marrocos, que destacou a importância da interação dos Conselhos com o Legislativo. “Trazer deputados e senadores eleitos é importante para nós porque temos diversas demandas que envolvem propostas em tramitação no Congresso Nacional”. Marrocos explicou que a maioria desses pleitos buscam benefícios para a sociedade.

Uma reivindicação dos Conselhos da área de Saúde é a tramitação e aprovação do Projeto de Lei nº 5414/2016, que proíbe o incentivo do desenvolvimento e veiculação de programas de ensino à distância em cursos da área de saúde. De acordo com a presidente do Conselho Regional de Farmácia (CRF-DF) – Gilcilene Chaer, a proposta aguarda votação na Comissão de Seguridade Social e Família (CSSF). “Precisamos de um acompanhamento de perto por parte dos parlamentares”, afirmou a presidente do CRF-DF.

O Vice-Presidente do CRMV-DF, Médico Veterinário Saulo Borges Lustosa representou a entidade e defendeu a posição do conselho sobre a qualidade do ensino nos cursos de profissões ligadas a saúde e a preocupação do avanço do ensino a distância. “Nós nos preocupamos com a segurança da sociedade que tem serviços de grande importância sendo prestado por profissionais registrados em nossos conselhos. Como um professor pode acompanhar uma sala virtual com 100 alunos? Acho isso um absurdo” esclareceu Saulo.

O presidente da ASCOP/DF e do CRC-DF concordou e complementou: “Nosso dever é garantir que profissionais exerçam suas profissões adequadamente. Não adianta remediar depois. O custo seria muito alto.” Argumentou Adriano, defendendo que saúde não há segunda chance.

O deputado federal eleito, Luís Miranda (DEM), também avaliou a reunião. “O que foi observado é que os Conselhos estão brigando pelo óbvio, pela fiscalização mais rígida quanto aos ensinos que estão sendo colocados, por exemplo. Precisamos rever as nossas leis para garantir um ensino de qualidade e, consequentemente, profissionais qualificados”, disse.

Também participaram do encontro os presidentes do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) – Farid Buitrago Sánchez; do Conselho Regional de Biomedicina (CRBM-3), Dr. Rony. Castilho; do Conselho Regional De Biblioteconomia (CRB-1) – Fábio Lima Cordeiro; os vice-presidentes do Conselho Regional de Fonoaudiologia (CREFONO) – Danilo Mantovani; do Conselho Regional de Educação Física (CREF7) – Nicole Azevedo Silva; do Conselho Regional de Farmácia (CRF-DF) – Humberto de Oliveira Lopes; além do Conselheiro do Conselho Regional de Medicina do Distrito Federal (CRM-DF) – Luiz Hamilton Da Silva, do procurador geral do Conselho Regional de Enfermagem (Coren-DF) – Jonathan.

plenaria

saulo e miranda

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF com informações do CRC-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais