Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Construção de ações conjuntas será foco do I Fórum das Comissões Nacional e Regionais de Ética, Bioética e Bem-estar Animal

  • 17 de agosto de 2016

Com o objetivo de harmonizar ações das comissões nacional e regionais de ética, bioética e bem-estar animal do Sistema CFMV/CRMVs, será realizado nos dias 29 e 30 de agosto, na sede do Conselho Federal de Medicina Veterinária (CFMV), seu primeiro fórum. Saiba mais.

“São crescentes as questões de bioética e bem-estar na mídia, e torna-se muito importante e benéfico fortalecer as ações dos médicos veterinários e zootecnistas na área”, afirma a presidente da Comissão Nacional de Ética, Bioética e Bem-estar Animal (Cebea) do CFMV, Carla Molento.

Segundo Molento, a existência de comissões regionais é um ponto fundamental para esse fortalecimento. Além de estabelecer uma maior sincronia entre as comissões dos estados, a ideia é estimular a participação no Fórum daqueles que ainda não possuem uma comissão no tema.

 “É importante que os regionais pensem em comissões com esse tema e estimulem a participação de seus integrantes no Fórum como oportunidade de interação e discussão de desafios, muitas vezes comuns entre os estados”, completa Molento.

A ideia é que seja feito um diagnóstico prévio de cada regional, por meio de questionário enviado por e-mail. Com base nas respostas, serão pensados direcionamentos voltados às necessidades dos regionais, que devem ser trabalhados durante o Fórum.

Atualmente, possuem comissões regionais de bioética e bem-estar animal os estados de São Paulo, Paraná, Espírito Santo, Maranhão, Santa Catarina, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Amapá, Paraíba, Rio Grande do Sul, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro e Pará.

Confira a programação clicando aqui

 

Fonte: Assessoria de Comunicação do CFMV

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais