Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Coordenadora da Universidade Católica de Brasília visita o CRMV-DF

  • 20 de fevereiro de 2019

Uma forma que o CRMV-DF acredita em garantir o exercício pleno das profissões é com o diálogo com as instituições de ensino. Assim os membros da Diretoria Executiva da entidade receberam a coordenadora do curso de Medicina Veterinária da Universidade Católica de Brasília – UCB, Edilaine Sarlo Fernandes, na manhã desta quarta-feira, (20/fev), em sua sede. Participaram do encontro os diretores do Conselho, presidente Laurício Monteiro Cruz, Vice-Presidente Saulo Borges Lustosa, Secretária Geral Waleska Coelho Sajnovisch de Gouveia e a presidente da Câmara Técnica de Educação Marina Zimmermann Galvão, a Assessora da Presidência, Ana Célia Vilarinho e o Assessor Jurídico Weber Teixeira da Silva Neto.

Na oportunidade da reunião, o presidente colocou a entidade a disposição da universidade e junto a presidente da Câmara Técnica de Educação, Marina Zimmermann convidou-a para participar da Câmara Técnica de Educação do Conselho. “Eu gostaria de agradecer ao Dr Laurício e a Dra Marina pelo convite. Para mim foi uma surpresa muito grata, o convite que eu aceito com bastante honra e acredito que a parceria entre conselho e instituição de ensino é fundamental para a gente poder alinhar todas as normativas e o aluno ter a noção do papel que tem o Conselho, tanto o regional quanto o federal na vida do Médico Veterinário”. Declarou a coordenadora, ao aceitar o convite.

Segundo Marina Zimermann Galvão, a Câmara Técnica de Educação atua em todas necessidades relacionadas a educação, em Medicina Veterinária e na Zootecnia, no Distrito Federal. “Nós temos debatido sobre as demandas relacionadas a ensino a distância, por isso a importância grande da participação dela na Câmara, como coordenadora da UCB e a gente ter sempre essa oportunidade de conversa próxima para entender o que cada instituição pensa sobre o ensino a distância.” E complementou: “A gente acha muito importante, como Conselho, que é a parte prática, que ela acabou de falar, que o curso dela vai estar voltada a parte prática que a gente acha fundamental.” Explicou Marina sobre o trabalho da Câmara Técnica de Educação do CRMV-DF.

A Câmara Técnica de Educação do CRMV-DF também vem abraçando a questão da ética profissional que deve ser ensinada desde o início da formação, a importância do Conselho e da valorização do profissional, dos eventos realizados pelas faculdades que são de interesse dos profissionais da cidade.

Coord Católica Coord Católica2

A coordenação

A coordenadora do curso de Medicina Veterinária da UCB, Edilaine Sarlos Fernandes relata sobre o desafio de iniciar um curso, com o compromisso ético, de qualidade e pela formação prática do estudante. “Nos prezamos pelo tripé básico que é o ensino, a pesquisa e a extensão. Eu acho isso fundamental para o profissional da área de saúde, não só o Médico Veterinário a questão do aluno saber como lidar com o seu paciente e também com o seu tutor (no caso do Médico Veterinário).” Ela enfatiza que o foco do curso ofertado pela UCB será voltado para as disciplinas da área prática.

Ela é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal de Uberlândia, fez mestrado na área de ortopedia na Universidade Federal de Viçosa. No ano 2000 mudou-se para a região centro-oeste do país para trabalhar na área de docência e atendimento em clínicas veterinárias da região.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

20 de fevereiro de 2019

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais