Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF apoia realização do Congresso Brasileiro da Anclivepa – CBA

  • 16 de maio de 2019

O Congresso Brasileira da Anclivepa – CBA Brasília 2019 teve início na manhã desta quinta-feira (16/maio), no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília. Na abertura, participaram o presidente da Anclivepa Brasil, Marcello Rodrigues da Roza, a presidente da Anclivepa DF, Andrea Moraes Carneiro, o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, o presidente do CFMV, Francisco Cavalcanti de Almeida, a presidente da Anclivepa Alagoas (sede CBA 2020) e o deputado Fred Costa.

Ao abrir a cerimônia, Andrea Carneiro demonstrou o diferencial do evento que traz uma série de atividades de inclusão social e ambiental “Nosso congresso traz novidades, como nosso projeto de mini-gentilezas, promoção de plantio de árvores e interação com pessoas de Síndrome de Down” destacou a presidente do congresso que também convidou todos os congressistas a participarem.

Por sua vez, Marcello Roza despediu-se da Anclivepa Brasil. Ele chega ao final de seu mandato da entidade, agradeceu seus colegas de gestão. “Eu deixo a Anclivepa Brasil satisfeito, por trabalhamos e com apoio dos colegas da diretoria e dos conselhos consultivos e fiscal, conseguimos alcançar nossos objetivos. ” Ele também pontuou suas conquistas a frente da entidade. “Nós conseguimos uma boa parceria com a editora SECAD com o programa de educação continuada impressa PROMOVET, com módulos de livros; as palestras do “Terças-Nobres” que são publicadas toda última terça-feira de cada mês; a instalação do sistema de cadastro de associados, que reúne todas as anclivepas; parcerias com o Instituto Inova de São Paulo e a Fundação Getúlio Vargas. ” Explica Marcello.

Já o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, usou o termo “família multi-espécie” para destacar a presença de animais de companhia no leito familiar. “Os bichinhos, que antes eram uma simples companhia, acabaram, em muitos lares, ganhando o status de ‘filhos’ e as famílias passaram a ser definidas como ‘famílias multi-espécies’. A mudança no comportamento das famílias é só uma das evidências de que o Mercado de Pets no Brasil se expande cada vez mais.Hoje nossos animais não são apenas bichos de estimação, mas em muitos lares eles se tornaram membros da família”. Justificou o Laurício que também destacou o crescimento do mercado Pet no país e que a população de cães e animais de companhia já chegam a 200 milhões, segundo o IBGE.

lauricio

O presidente do Conselho Federal de Medicina Veterinária – CFMV, defendeu a importância dos clínicos de pequenos animais afirmando ser um “gateiro”. “Eu sou um gateiro, tenho sete gatos em casa” em seguida ele destacou que o País é a segunda maior população de animais pet do mundo.

Representando o parlamento brasileiro, o Deputado Federal, Fred Costa parabenizou os organizadores pelo evento e pontuou que conduz a bandeira de bem-estar animal e enfatizou a sua opinião contra os cursos EAD, para a medicina-veterinária e profissões vinculadas a saúde. “Eu não levaria o meu animal de estimação em um profissional formado a distância” bradou o deputado.

 

Homenagens e premiações

O tradicional prêmio veterinário do ano, oferecido pela VetNil em parceria com a Anclivepa Brasil, foi entregue pelo seu representante, Cristiano Sá. O agraciado desta vez foi o médico-veterinário Paulo Cesar Jarck.

Ainda na abertura do evento, verdadeiros “heróis” também receberam homenagens do congresso. O grupo de resgate e salvamento do Corpo de Bombeiro Militar do Distrito Federal, receberam uma placa em agradecimento pelos valorosos serviços prestados a comunidade de Brumadinho-MG, em apoio as forças de segurança da região. Os cães também receberam medalhas.

laurício e bombeiros

O Congresso Brasileiro da Anclivepa está em sua 40º Edição e pela segunda vez em Brasília. O evento oferece a seus congressistas palestras voltadas a médicos-veterinários e estudantes além de uma feira de negócios onde os participantes podem conhecer novos equipamentos e produtos médicos-veterinários.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais