Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF convoca reunião institucional no departamento de Medicina Veterinária da UnB

  • 22 de junho de 2015

18.06.15

Universidade de Brasília

O Secretário Geral do Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF), o Med. Vet. Alexander Dornelles e a Coordenadora Técnica do CRMV-DF, a Med. Vet. Simone Gonçalves participaram, na última segunda-feira (15), de reunião institucional com professores Médicos Veterinários e Zootecnistas vinculados a Universidade de Brasília (UnB).  Na ocasião, foi apresentado o planejamento de açõespara 2015/2016, a prestação de contas da atual gestão e ações executadas.

A Coordenadora Técnica, a Med. Vet. Simone Gonçalves detalhou algumas ações executadas com foco na orientação e capacitação profissional. Entre elas, estão as Palestras Orientadoras para alunos da graduação em Medicina Veterinária e Zootecnia do 1º e último semestre; Seminários de Responsabilidade Técnica, mensais e previsto pela Resolução CRMV-DF nº07/2014, além dos Seminários sobre resoluções específicas, a exemplo do Seminário Técnico sobre a Resolução CFMV nº 1015/2012, realizado em janeiro e o Seminário Técnico sobre Resolução CFMV nº 1069/2014, a ser realizado  7 de julho, em Brasília.

Coordenadora Técnica do CRMV-DF, Simone Gonçalvers; Coordenadora do Curso de Medicina Veterinária da UNb, Profª Angela Patrícia Santana e o Secretário Geral do CRMV-DF, Alexander Dornelles

                                                                                                           

Durante a reunião, alguns docentes questionaram sobre a necessidade de Inscrição Profissional no Conselho Regional quando a atividade exercida é exclusivamente ligada ao ensino e pesquisa em laboratórios de Universidade Federais. Dornelles ressaltou a importância e a legalidade da inscrição de todos os profissionais que se utilizaram de diploma de graduação em Medicina Veterinária ou Zootecnia para ocupar qualquer cargo ou função pública, independente do trabalho exercido na Universidade. Segundo ele, a inscrição deve ser realizada na jurisdição onde os professores atuam em caráter permanente, a fim de efetivar a representatividade do Conselho e dessa forma legitimar a prestação de serviços e ampliar a atuação.

Sobre o tema, foi deliberado a elaboração de um parecer jurídico pelo CRMV-DF que abarque as especificidades das atividades de pesquisa/ensino e a obrigatoriedade legal da Inscrição Profissional junto ao Conselho Regional. O parecer será apresentado aos docentes, ainda sem data prevista.

Secretário Geral do CRMV-DF, o Med. Vet Alexander Dornelles

 

Ascom/CRMV-DF

 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais