Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF implanta Gestão da Qualidade nos setores de Atendimento e Fiscalização

  • 6 de novembro de 2015

29.10.2015

Novas melhorias institucionais de trabalho são implementadas nos setores de Fiscalização Orientadora, Atendimento à Pessoa Física e Jurídica do Conselho Regional de Medicina Veterinária do DF (CRMV-DF).  As mudanças são previstas conforme o Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecido pela norma  ABNT NBR ISO 9001:2008.

O Sistema de Gestão da Qualidade (SGQ) é a estrutura organizacional criada para gerir e garantir a Qualidade, com recursos necessários, procedimentos operacionais que detalham as atividades de cada setor para a manutenção do Sistema. O SGQ é documentado e formalizado através do Manual da Qualidade, com elementos que identifiquem claramente a forma de gestão definido com base na qualidade e na melhoria contínua dos serviços oferecidos.

Nesse sentido, os colaboradores da autarquia foram capacitados para definir métodos institucionais e elaborar a Documentação da Qualidade do CRMV-DF, composta pelo Manual do Sistema de Gestão da Qualidade, Procedimentos, Instruções de Trabalho e  Formulários.

A capacitação foi dividida em dois módulos. O primeiro de introdução ao Sistema de Gestão da Qualidade, estabelecido pela norma ISO 9001:2008 .  Após a capacitação foi definido um gestor da qualidade e designados dois colaboradores a serem capacitados em Auditoria Interna.  

O segundo módulo, ocorre  no mês de outubro, quando os colaboradores da Autarquia participam de capacitação sobre Auditoria Interna.  Segundo o Secretário Geral do CRMV-DF, Med. Vet. Alexander Dornelles, o curso de Auditoria Interna tem o propósito de avaliar a conformidade do Sistema de Gestão da Qualidade, trazendo correções e sistematizando as melhorias. “Faremos nossa primeira auditoria interna nos dias 12 e 13 de novembro e primeira análise crítica no dia 23 de novembro”, afirma.

 A expectativa é que a auditoria externa de certificação  do Sistema de Gestão da Qualidade do CRMV-DF ocorra em dezembro e deve certificar os  processos de Fiscalização Orientadora e de Atendimento a Pessoa Física e à Pessoa Jurídica.

Ascom/CRMV-DF

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais