Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF irá receber certificação de Gestão da Qualidade para os setores de Atendimento e Visitas Orientadoras

  • 4 de fevereiro de 2016

03.02.2016

 

Na tarde da última sexta-feira (29), durante a 160º Sessão Plenária Ordinária, o Conselho Regional de Medicina Veterinária e Zootecnia do Distrito Federal (CRMV-DF) obteve recomendação para certificação do Sistema Gestão da Qualidade, conforme estabelece a norma ABNT NBR ISO 9001:2008. A certificação é referente aos setores de Atendimento à Pessoa Física, Jurídica e às Visitas Orientadoras.

A auditoria realizada pela empresa British Standards Institution (BSI), acreditada pelo INMETRO, durou três dias e analisou detalhadamente a eficácia do Sistema de Gestão da Qualidade do CRMV-DF nas áreas administrativas e técnicas. A previsão é que a certificação seja emitida até março de 2016.

Segundo o Med. Vet. Alexander M. G. Dornelles, Secretário-Geral do CRMV-DF, a certificação busca a melhoria contínua, avançando nas metas estabelecidas e objetivos institucionais. “O principal objetivo da certificação é garantir a melhoria da prestação de serviços em cada processo de trabalho certificado. À medida que as metas definidas são alcançadas, o Sistema nos possibilita traçar novas metas e planos para alcançá-las. Dessa forma, é garantido um foco contínuo de qualidade nos serviços prestados”, ressalta.

O Sistema de Gestão da Qualidade do CRMV-DF é estruturado por meio do Manual da Qualidade, Procedimentos Documentados e Instruções de Trabalho coerentes com os requisitos da norma ABNT NBR ISO 9001:2008, além de documentos complementares, bem como registros como comprovação a atividade executada e formulários para subsidiar a operacionalização dos processos do Sistema de Gestão da Qualidade.

A primeira etapa do Planejamento Estratégico ocorreu entre 2013 e 2014 com a elaboração do Mapa Estratégico 2014/2016 do CRMV-DF com os respectivos objetivos estratégicos. Em 2015, esses objetivos forneceram subsídios para definir a Política da Qualidade e o planejamento do Sistema de Gestão da Qualidade da Instituição.

A Política da Qualidade do CRMV-DF é composta por um compromisso da diretoria executiva que se traduz em metas monitoradas por meio de indicadores de desempenho previamente definidos internamente. Entre eles, o índice de satisfação dos profissionais de Medicina Veterinária e Zootecnia; os índices de conformidades dos processos de Visitas Orientadoras, inscrição profissional de Pessoa Física e registro de Pessoa Jurídica; o índice de capacitação dos colaboradores e quantidade de ações de melhorias implantadas.

A certificação do Sistema de Gestão da Qualidade previsto pela norma ABNT NBR ISO 9001:2008 tem validade de três anos. Com a preocupação de garantir a melhoria contínua do Sistema é prevista a realização de auditoria de manutenção da certificação anualmente.

Ascom/CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais