Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF lança campanha para atualização cadastral de Médicos Veterinários e Zootecnistas

  • 10 de junho de 2015

10.06.2015

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal (CRMV-DF) informa que há um significativo número de profissionais  inscritos com endereço desatualizado em nossos cadastros. É de grande importância e, principalmente, da responsabilidade do profissional que sejam mantidos atualizados seus dados cadastrais junto ao Conselho Regional no qual está inscrito.

Conforme dispõe a Resolução CFMV nº1041/2013, é dever do profissional comunicar por escrito ao CRMV em que mantém inscrição principal qualquer mudança de endereço ou domicílio.Ou seja, além de manter-se regularizado com suas obrigações legais junto ao respectivo Conselho Regional, é responsabilidade do profissional informar sobre qualquer alteração de seus dados cadastrais

Segundo a legislação, os profissionais que irão exercer atividade profissional em área sob a jurisdição de outro CRMV, em caráter permanente, ou seja, por até  90 dias.  A partir desse período, o profissional fica obrigado a requerer a inscrição secundária ou solicitar a transferência de inscrição, conforme prevê o Art. 23 da Lei 5.517 de 1968, que dispõe sobre o exercício da profissão de Médico Veterinário.

Vale ressaltar que no Distrito Federal, desde 2014, de acordo com RES CRMV-DF nº 06/2014, os profissionais que atuam como Responsáveis Técnicos devem participar de capacitaçãopromovida pelo CRMV-DF e comprovar, a cada dois anos, participação em cursos de aprimoramento, aperfeiçoamento ou capacitação voltados à especialização no âmbito da Responsabilidade Técnica.

Os profissionais com os dados atualizados recebem todas as informações sobre as ações realizadas pelo CRMV-DF, como o cronograma de eventos oferecidos para orientar e capacitar os profissionais, a exemplo dos Seminários de Responsabilidade Técnica, promovido mensalmente pelo CRMV-DF, e os Seminários Técnicos sobre Resoluções Específicas.  Além disso, é de grande importância que as correspondências encaminhadas cheguem ao destino correto, como o Informativo Trimestral “O Conselho” e  a documentação para participação de eleição, como o envio de voto via Correio, entre outras. 

Manter os dados atualizados regulariza a situação do profissional inscrito, aproxima a atuação do Med. Vet. e do Zootecnista das ações e eventos promovidos pelo Conselho, além de solidificar a missão institucional do CRMV-DF que vai além da fiscalização do exercício da profissão e dos estabelecimentos, mas também busca promover a orientação e capacitação do profissional.

Portanto, havendo qualquer mudança em seu endereço eletrônico ou de recebimento de correspondência, bem como em seus números telefônicos de contato, você deverá enviar os dados atualizados (Endereço com  CEP; RG; CPF; Telefones e E-mail)  para pf@crmvdf.org.br ou pelo atendimento presencial na sede do CRMV-DF.

Clique aqui para preencher o formulário

Ascom/CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais