Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors
Eleições 2024

CRMV-DF participa de operação junto a Polícia Civil contra maus tratos de animais

  • 3 de agosto de 2018

A fiscalização do CRMV-DF participou da operação deflagrada pela Delegacia de Meio Ambiente – DEMA, realizada ontem (03), na Colônia Agrícola Samambaia, para averiguar uma denúncia anônima de suposto crime de maus tratos aos animais. Também participaram a Vigilância Ambiental de Zoonoses, IBRAM e Secretaria do Meio Ambiente.

Ao verificar o local, os agentes do CRMV-DF verificaram que os donos da residência desenvolviam atividade similar a de canil para reprodução e venda de animais, mas não tinham registro na entidade. Eles também não possuíam Responsável Técnico.

No local foram identificados cerca de 80 cães e 12 gatos aparentemente desnutridos. Haviam muitos filhotes. A condição dos animais era de aparente desnutrição, falta de higiene. Alguns apresentavam feridas. Na casa também foi encontrada uma geladeira com vacinas.

O Conselho Regional de Medicina Veterinária recomenda a sociedade de verifique a origem do animal, na hora da sua aquisição, para que este tipo de mercado não seja alimentado.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais