Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF pede ao Governador Ibaneis Rocha a inclusão de estabelecimentos de saúde e alimentação animal sejam incluídos nas exceções de atividades suspensas no DF

  • 21 de março de 2020

 

O Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal enviou um ofício ao senhor governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, solicitando que inclua os estabelecimentos de saúde e alimentação relativos à profissão da Medicina Veterinária e Zootecnia, tais como c Consultórios, Clínicas, Hospitais, Agropecuárias e Pet-Shops, no rol de exceções das atividades a serem suspensas.

O pedido se dá por conta do Decreto nº 40.539, que suspende várias atividades comerciais no âmbito do Distrito Federal, não contemplou, em suas exceções, os estabelecimentos de Saúde e alimentação relativos a medicina veterinária, a zootecnia.

Entendemos que os cuidados com os animais, não podem ser descontinuados, sejam os de companhia, ou os de produção.

O CRMV-DF enviou ofício ao Governador Ibaneis Rocha solicitando a inclusão de estabelecimentos de saúde e alimentação animal, áreas de atuação de médicos-veterinários e zootecnistas, sejam incluídos às exceções de atividades comerciais suspensas no DF, tais como o Consultórios, Clínicas, Hospitais, Agropecuárias e Pet-Shops.

O pedido se dá por conta do Decreto nº 40.539, que suspendeu várias atividades comerciais no âmbito do Distrito Federal, não contemplou, em suas exceções, os estabelecimentos de Saúde e alimentação relativos a medicina veterinária, a zootecnia.

Entendemos que os cuidados com os animais, não podem ser descontinuados, sejam os de companhia, ou os de produção.

 

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais