Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CRMV-DF promove Seminário de Responsabilidade Técnica

  • 2 de abril de 2015
31 de março de 2015
 
Foi realizado nesta sexta-feira (27), no auditório do Departamento de Ensino e Pesquisa do Hospital das Forças Armadas (HFA), o 6º Seminário de Responsabilidade Técnica promovido pelo Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito federal (CRMV- DF). Foram cerca de 20 participantes que receberam orientação sobre a Responsabilidade Técnica no âmbito legal, normativo e operacional.  
O curso contou com a participação do Assessor Jurídico do CRMV-DF, o advogado Enrico Corrêa que abordou os aspectos legais sobre conduta profissional do Responsável Técnico (RT), além de trazer um panorama jurídico a respeito das infrações éticas profissionais.
A Coordenadora Técnica do CRMV-DF, Med. Vet. Simone Gonçalves abordou os aspectos normativos e operacionais ligados a rotina do Responsável Técnico. A Coordenadora destacou a importância da conduta ética e a finalidade do Livro de Registros e Anotações de Ocorrências na vida profissional RT.  Segundo ela, o Livro é o respaldo do profissional, onde devem ser registradas as ocorrências diárias do estabelecimento, as orientações do Responsável Técnico e o controle de entrada e saída de medicamentos.
A palestrante ressaltou que além de cumprir com suas obrigações perante o estabelecimento em que presta serviço, o RT não deve em hipótese alguma, permitir a ingerência sobre seu trabalho. “O RT é responsável por registrar os fatos de relevância e denunciar as irregularidades ao Conselho e aos Órgãos Públicos, buscando sempre insurgir contra quaisquer fatos que comprometam sua integridade profissional”, afirma.
O Seminário de Responsabilidade Técnica promovido pelo CRMV-DF é mensal e ocorre em horários e dias alternados.  As inscrições são gratuitas e realizadas pelo telefone (61) 3223 5802 ou pelo e-mail crmvdf@crmvdf.org.br . O próximo Seminário acontece no dia 23 de abril, no auditório do Sindicato Nacional dos Fiscais Agropecuários. Atendendo a sugestão dos participantes, teremos aumento na carga horária com início às 9h, intervalo para almoço e retorno de 13h até as 16h.  
 
Serviço
7º Seminário de Responsabilidade Técnica
Inscrições:  (61) 3223 5802 e 3225 6621 ou pelo email crmvdf@crmvdf.org.br
Endereço:  Setor Comercial Sul , Quadra 02, Bloco C, 4º andar, Ed. Jockey Club, Brasília-DF
Horário: 9h às 12h / 13: 30 h às 16h
 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais