Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Curso de RT esclarece dúvidas de profissionais atuantes no DF

  • 7 de novembro de 2014

Os cursos para Responsáveis Técnicos atuantes no Distrito Federal foram iniciados na última quarta-feira (29), com grande adesão de profissionais da cidade. O curso que apresentou temas técnicos e jurídicos possibilitou a discussão de assuntos que os profissionais enfrentam no dia a dia de trabalho, relações de trabalho, remuneração e responsabilidades. O encontro foi realizado no auditório da Assessoria Jurídica do CRMV-DF.

A diretoria executiva do CRMV-DF apresentou aos profissionais, na primeira palestra, as atribuições da entidade que é, além de fiscalizar, também orientar. “O Conselho tem, entre suas responsabilidades, orientar os profissionais, e a implantação do curso visa cumprir com mais esta obrigação” explicou o Secretário-Geral, Alexander Dornelles. Ele explicou os processos que o CRMV-DF vem sofrendo desde 2013, com o desenvolvimento do Mapa Estratégico que identifica necessidades e estabelece medidas para atendê-las a partir de ações. O objetivo é melhorar o atendimento que o Conselho oferece a sociedade e aos Médicos Veterinários e Zootecnistas do Distrito Federal, com a implantação do sistema de qualidade ISO 9001/2008.

Os Médicos Veterinários e Zootecnistas presentes participaram do debate proposto e levantaram questionamentos pertinentes ao dia a dia do profissional. Casos de RTs na área de Alimentos os principais pontos foram à questão da responsabilidade do profissional no caso de algum sinistro na empresa em que se presta serviço, o cumprimento de suas tarefas e da carga horária. Nas clínicas o principal revés é com relação aos procedimentos adotados pelo profissional, quando o RT não se encontra: A quem cabe responsabilização. Neste caso o Advogado Bruno Vasconcellos, da R & A Advogados Associados, simulou casos em que a responsabilidade é dada ao RT e outros casos ao profissional que fez o atendimento.

Os próximos cursos estão agendados para o dia 27 de novembro e 18 de dezembro. Ambos, pela manhã, conforme agenda abaixo. Os interessados devem ligar para se inscreverem nas turmas, que têm vagas limitadas.


Assessoria de Comunicação Social

30 de novembro de 2014

 

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais