Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Empreendedores apresentam seus serviços no CBA Brasília

  • 22 de maio de 2019

A Anclivepa do Distrito Federal realizou o seu tradicional Congresso Brasileiro da Anclivepa – CBA Brasília 2019, marcando a sua 40º edição e a segunda no Distrito Federal, nos dias 16 a 18 de maio no Centro de Convenções Ulysses Guimarães. Além de oferecer uma variada grade científica, também uma feira com os principais distribuidores de alimentos, produtos e equipamentos de uso médico-veterinário, ou seja, uma ótima oportunidade de atualização.

Na área de exposição, uma área especial, chamada “Vila Brasília” reuniu empreendedores da cidade que apresentaram os seus empreendimentos que são ferramentas de grande utilidade para os profissionais do Distrito Federal. São serviços que chegam ao mercado após muita pesquisa e dedicação de médicos veterinários que acreditam na profissão.

Hemoterapia

Um bom exemplo de dedicação, preocupação com a saúde pública e o bem-estar animal é do Médico-Veterinário Francisco Anilton Alves de Araújo. Ele que é natural do Ceará, fez graduação na Universidade Federal Rural de Pernambuco, Mestrado pela Universidade Federal de Minas Gerais e Doutorado pela Universidade Federal de Goiás sempre trabalhou na área de Saúde Pública e acredita que, para trabalhar a saúde única, que envolve seres humanos, animais e meio ambiente, é necessário que todos os envolvidos estejam bem. “Em um ambiente familiar hoje, eu entendo que é necessário o bem estar e a saúde de todos. Assim podemos mantar a integridade de todos.” Explicou o dono da One Health Vet, empreendimento que oferece o serviço de hemoterapia pet no Distrito Federal.

Anilton

O ramo é bastante específico, e segundo Anilton, não existia oferta de serviço e infelizmente alguns animais padeciam. “Conheço histórias de animais que tiveram anemia, por exemplo, e não puderam ser devidamente tratados, por falta de opção de tratamento. Hoje o médico-veterinário do Distrito Federal pode oferecer o tratamento ao tutor do seu paciente”, relata Anilton sobre as possibilidades que o desenvolvimento de pesquisas e produtos surgem no mercado e promovem a melhoria da qualidade de vida de animais que já são considerados verdadeiros membros das famílias.

Medicina felina

Sabemos que todo profissional tem uma bagagem em sua área de formação acadêmica e que após se formarem podem escolher uma área especifica de sua profissão e na medicina veterinária não é diferente. Há grandes diferenças entre os animais, e saber de todas elas torna o profissional generalista. Mas alguns colegas se preocupam em estudar especificamente apenas um deles e passa a dominar suas minúcias, a chance de diagnosticar e tratar doenças cresce.

Assim fez a Médica-Veterinária Giovanna Adorni Mazzotti que deu o seu nome ao seu empreendimento, Giovanna Mazzotti Medicina de Felinos. Ela conta que a sua paixão por felinos surgiu depois de formada, quando teve a oportunidade de trabalhar com a médica veterinária Heloisa Justen, uma referência na área de felinos. Daí para frente, ela avançou seu interesse pelos bichanos.

Giovana

Ela que é natural do Rio de Janeiro graduou-se pela Universidade Estadual do Norte Fluminense, fez seu mestrado em na Universidade de Brasília, local que também trabalhou como Médica Veterinária assistente. Ela foi pioneira no ramo de medicina felina em Brasília, abrindo a primeira clínica especializada no atendimento de gatos, hoje não tem o que reclamar. Giovana também é membro fundadora da Academia Brasileira de Clínicos de Felinos (ABFeL).

Como empreendedora afirma que gosta do que faz. “Empreender parece um vício. Quando tive a ideia de montar a minha clínica, reuni economias, vendi um carro. Alguns amigos diziam ‘Giovana você é doida’, mas eu continuei e não me arrependo. Empreender é difícil, mas hoje estou realizada” explicou Giovana sobre o seu esforço para conquistar seu sonho.

A medicina-veterinária permite que o profissional atue de várias formas, entre elas, empreendendo. Ambos os profissionais, seja Francisco Anilton ou Giovana Mazzotti reconhecem as dificuldades em enfrentar a burocracia e os altos custos de manter uma empresa no Brasil, mas a paixão pelo que fazem os fortalecem para seguir em frente e se preparando cada vez mais para os desafios que estão por vir.

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais