Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Entenda o papel do médico veterinário no controle do Aedes Aegypti

  • 30 de março de 2016

30 de Março de 2016

 

Qual o papel do médico veterinário no controle das doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti? É o que vamos descobrir agora, nesta entrevista ao Revista Brasil com o integrante da Comissão Nacional de Saúde Pública Veterinária do Conselho Federal de Medicina Veterinária, Fred Monteiro. Ele foi o convidado desta terça-feira.
 
De acordo com ele, a formação do médico veterinário é ampla e vai muito além do contexto de médico de animais e, quando inserido na saúde pública, é um profissional que consegue envolver tanto a saúde ambiental, quanto animal, para garantir a saúde humana.
 
O médico veterinário faz parte do rol de profissionais que atuam no controle e prevenção das doenças transmitidas por mosquitos, e neste sentido, afirma Monteiro, ele pode ficar à frente dos programas estaduais ou municipais de controle do Aedes Aegypti, nas ações de prevenção, como visitas domiciliares.
 
“Ele é capaz de avaliar as alterações ambientais que favoreceram a dispersão do mosquito ao longo dos anos e que com a chegada de doenças como a dengue, a febre chinkungunya, e zika vírus”, ressalta.
 
Confira as informações nesta entrevista ao Revista Brasil, apresentado por Valter Lima, na Rádio Nacional de Brasília:
 
 
 
Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais