Nos mais variados discursos sobre desenvolvimento, a educação sempre está pautada. É a partir dela que teremos profissionais desenvolvendo suas atividades plenamente em favor da sociedade e de seu progresso. Recentemente as Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central – FACIPLAC receberam nota 4, em um uma variação de 1 a 5.
O desempenho foi apontado em um dos indicadores mais importantes do Ministério da Educação (MEC): o Índice Geral de Cursos (IGC). A nota é obtida com base na média das notas de todos os cursos de graduação.
A Coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Daniela Ribeiro Guimarães Mendes explica que o seu trabalho está voltado, principalmente no acompanhamento da execução das diretrizes curriculares proposta para o curso. “O docente tem que trabalhar os conteúdos que são essenciais e que estão na DCN. E esse trabalho tem que ser voltado para o perfil de aluno que nós temos hoje.” E completa “Nós adotamos uma metodologia, onde o docente permite que o aluno participe da construção do conhecimento. É um conhecimento onde ele é um mediador”. Desta forma ela acredita conseguir um envolvimento maior dos alunos, com o aprendizado.
Gostar do que faz, segundo Daniela, ajuda a ter animo todos os dias em busca do aprimoramento profissional, que reflete no resultado final, que é a formação de profissionais. A professora Daniela é maranhense e se formou no ano 2000 na Universidade Estadual do Maranhão, com mestrado na UnB e trabalha na docência de ensino superior a 14 anos. Em seu relato pessoal, sempre sorridente, revela que não se imagina trabalhando em outro lugar, que não seja em torno da Medicina Veterinária.
Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF, com informações da Faciplac
Outras notícias
Acesso Rápido
Contatos
SCS Quadra 01, Edifício Ceará, Bloco E, Nº 30, 14º andar
Asa Sul, Brasília - DF
CEP 70.303-900
CRMVDF@CRMVDF.ORG.BR
Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal © 2022 - Todos os direitos reservados.
Fale com o CRMV-DF!