Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Faculdade brasiliense alcança nota 4 no Índice Geral de Cursos do Ministério da Educação.

  • 1 de fevereiro de 2018

Nos mais variados discursos sobre desenvolvimento, a educação sempre está pautada. É a partir dela que teremos profissionais desenvolvendo suas atividades plenamente em favor da sociedade e de seu progresso. Recentemente as Faculdades Integradas da União Educacional do Planalto Central – FACIPLAC receberam nota 4, em um uma variação de 1 a 5.

O desempenho foi apontado em um dos indicadores mais importantes do Ministério da Educação (MEC): o Índice Geral de Cursos (IGC). A nota é obtida com base na média das notas de todos os cursos de graduação.

A Coordenadora do curso de Medicina Veterinária, Daniela Ribeiro Guimarães Mendes explica que o seu trabalho está voltado, principalmente no acompanhamento da execução das diretrizes curriculares proposta para o curso. “O docente tem que trabalhar os conteúdos que são essenciais e que estão na DCN. E esse trabalho tem que ser voltado para o perfil de aluno que nós temos hoje.” E completa “Nós adotamos uma metodologia, onde o docente permite que o aluno participe da construção do conhecimento. É um conhecimento onde ele é um mediador”. Desta forma ela acredita conseguir um envolvimento maior dos alunos, com o aprendizado.

Daniela Coord. Faciplac

Gostar do que faz, segundo Daniela, ajuda a ter animo todos os dias em busca do aprimoramento profissional, que reflete no resultado final, que é a formação de profissionais. A professora Daniela é maranhense e se formou no ano 2000 na Universidade Estadual do Maranhão, com mestrado na UnB e trabalha na docência de ensino superior a 14 anos. Em seu relato pessoal, sempre sorridente, revela que não se imagina trabalhando em outro lugar, que não seja em torno da Medicina Veterinária.

Fonte: Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF, com informações da Faciplac

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais