Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Fórum de zootecnistas realizado no CFMV deixa seu legado

  • 19 de agosto de 2021

O I Fórum de Zootecnistas do sistema CFMV/CRMVs chegou ao fim, nesta quinta-feira (19/ago) depois de três dias de muito trabalho e pautas importantes para a profissão. O evento viabilizou debates sobre assuntos importantes, além de apresentar demandas de interesse das entidades que representam a profissão.

O Secretário-Geral do CRMV-DF, zootecnista Emanoel Elzo Leal de Barros, também participou do evento e celebrou a conclusão do fórum. “Foi um ótimo evento, bem organizado e bem pautado. Nós tínhamos gerado uma expectativa de grandes debates e isso nós alcançamos. Alguns dos produtos desenvolvidos pelo sistema foi o avanço na atualização da Lei nº 5.550 que cria a profissão, a Resolução CFMV nº 619 que especifica o ramo de atividade da zootecnia.”

Segundo o presidente da Câmara Técnica de Zootecnia do CFMV, zootecnista Wendell Mello o Fórum realizou seus objetivos. “Nós deixamos um legado importantíssimo, que foi a institucionalização do Fórum de Zootecnistas do Sistema CFMV/CRMVs, que pela primeira vez foi realizado pelo CFMV. Essa é uma maneira de aproximar os profissionais, as entidades representativas junto ao Conselho Federal.” Explica Wendell.

O presidente da Associação Brasileira de Zootecnia, zootecnista Marinaldo Divino Ribeiro, esteve presente no evento e relatou que o evento é um espaço importante para os profissionais poderem discutir assuntos de interesse da categoria. “A realização do I Fórum de Zootecnistas Membros do Sistema CFMV/CRMVs, é um avanço. Nossa profissão é regulamentada pelo CFMV há 53 anos e termos a institucionalização do Fórum, realmente e é uma conquista. Eu entendo que o saldo final foi positivo, visto que a pauta foi bem trabalhada e os produtos dos debates tiveram seus respectivos encaminhamentos”. Esclareceu o zootecnista que também é professor da UFG.

Emanoel explicaconclui que há muita coisa para evoluir e refinar, mas entende que a realização do I Forum de Zootecnistas é uma sinalização positiva do relacionamento do CFMV, dos Conselhos Regionais com a categoria profissional.

 

Assessoria de Comunicação Social do CRMV-DF

19 de agosto de 2021

Atualizada em 20 de agosto.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais