Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

GDF levanta nº e saúde de animais domésticos na Candangolândia

  • 11 de maio de 2016

Resultado do mapeamento vai orientar políticas públicas de zoonoses.

Expectativa é visitar 5 mil casas em um intervalo de 60 dias.

Fonte:  G1 DF

 

Cachorros em rua da Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)Cachorros em rua da Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

O governo do Distrito Federal começou a contar o número de animais domésticos da região administrativa da Candangolândia. De acordo com o GDF, o mapeamento servirá de base para a criação de políticas públicas de prevenção e de controle de zoonoses na área. As famílias com bichos de estimação serão orientadas sobre guarda responsável e bem-estar dos bichos.

O cadastro começou a ser feito em 18 de abril, em parceria entre a administração regional, a Secretaria de Saúde, e o Departamento de Medicina Veterinária da Universidade de Brasília. A expectativa é visitar as mais de 5 mil casas da região em 60 dias e, ao fim da pesquisa, saber quantos animais há em cada residência, se as condições de saúde são boas e se eles estão castrados.

Cachorro dentro de casa na Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)Cachorro dentro de casa na Candangolândia, região administrativa do Distrito Federal (Foto: Toninho Tavares/Agência Brasília)

Para o administrador regional da Candangolândia, Cleudimar Sardinha, o censo terá impacto na saúde pública. “É uma ótima oportunidade para sabermos as condições desses animais, além de ser de grande importância para a comunidade”, afirma.

As visitas ocorrem das 9h às 16h. Os 32 pesquisadores são identificados com crachás. Desses, 20 são agentes da Secretaria de Saúde.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Outras notícias

Atual presidente do CRMV-DF recebe seu sucessor e nova diretoria

Na manhã da segunda-feira (7/fev) o presidente do CRMV-DF, Laurício Monteiro Cruz, recebeu o seu sucessor e os demais diretores…
Leia mais

Universidade Católica de Brasília inaugura clínica veterinária em seu campus

Conselho Regional de Medicina Veterinária do Distrito Federal participou da inauguração da Clínica Faculdade da Universidade Católica de Brasília. A…
Leia mais

COMUNICADO: Justificativa pela ausência na eleição CRMV-DF 2021

Senhores médicos-veterinários e zootecnistas com registro principal no CRMV-DF. Em razão da Eleição para Diretoria Executiva e Corpo de Conselheiros…
Leia mais